Brasil garante mais oito finais na natação nos Jogos Paralímpicos com direito a quebra de recorde

·1 minuto de leitura


O Brasil tem mais esperanças de medalha na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio neste domingo. Após as eliminatórias disputadas no último sábado, oito brasileiros garantiram lugar nas finais da modalidade, com destaque para Maria Carolina Santiago, que bateu o recorde paralímpico dos 50m livre, classe S12, com tempo de 26s87.

+ Gabriel Bandeira bate recorde mundial, e Brasil conquista o bronze no revezamento 4x100m

O primeiro a assegurar uma vaga nas decisões, que ocorrem a partir das 5h (horário de Brasília), foi João Pedro, nos 100m peito, classe S14. Gabriel Araújo e Bruno da Silva disputarão a final dos 200m livre masculino, categoria S2, após se classificarem com o terceiro e quarto melhores tempos, respectivamente.

+ Judoca Lúcia Araújo conquista o bronze nas Paralimpíadas de Tóquio

Maiara Barreto e Edênia Garcia garantiram lugar na final dos 50m costas feminino, classe S3, com a terceira e sétima colocações. Nos 100m peito feminino, classe SB14, as gêmeas Beatriz e Débora Borges Carneiro também disputarão a final após se classificarem com o terceiro e quinto melhores tempos, respectivamente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos