Brasil fica no empate com a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas

·2 minuto de leitura
Neymar e Yerry Mina se estranham durante partida entre Brasile Colômbia, pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (AFP/JUAN BARRETO)

O Brasil ficou no empate por 0 a 0 com a Colômbia, neste domingo, em partida disputada em Barranquilla pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

No estádio Metropolitano da cidade colombiana, chegou ao fim a campanha perfeita até aqui da equipe comandada pelo técnico Tite, que tinha nove vitórias em nove jogos disputados pelo torneio classificatório para o Mundial no Catar.

Diante dos anfitriões, a seleção brasileira foi bem na primeira etapa e construiu bons lances ofensivos, mas não conseguiu transformá-los em gol.

No segundo tempo, o destaque foi o goleiro Ospina que fez grandes defesas, mantendo o placar no 0 a 0.

Com o resultado, o Brasil lidera a classificação com 28 pontos, mais a mais que a segunda colocada Argentina que encara o Uruguai nesta rodada.

Já os colombianos estão em 5º, com 15 pontos, atrás dos uruguaios, que possuem 16.

Na próxima quinta-feira, a equipe brasileira recebe a seleção uruguaia em Manaus, enquanto jogam novamente em casa, desta vez com a Venezuela.

Os quatro primeiros colocados nas eliminatórias garantem vaga para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar disputa um mata-mata (ida e volta) contra a seleção de outro continente ainda não definido pela Fifa.

- Ficha técnica da partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022:

Colômbia - Brasil 0 - 0

Local: estádio Metropolitano Roberto Meléndez (Barranquilla, Colômbia)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Cartões amarelos:

Colômbia: Lerma (48), Borré Amaury (63)

Equipes:

Colômbia: David Ospina - Stefan Medina, Yerry Mina, Carlos Cuesta, Johan Mojica - Juan Fernando Quintero (Luis Sinisterra 74), Wilmar Barrios, Jefferson Lerma (Matheus Uribe 53), Luis Díaz - Roger Martínez (Rafael Santos Borré 53), Radamel Falcao García (Duvan Zapata 74). T: Reinaldo Rueda.

Brasil: Alisson - Danilo, Marquinhos, Eder Militao (Thiago Silva 72), Alex Sandro - Fred, Fabinho, Lucas Paquetá - Gabriel Jesus (Antony Matheus Dos Santos 71), Gabriel Barbosa (Rafinha 61), Neymar. T: Tite.

jss/lv/ma/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos