Brasil faz partida competitiva, mas é derrotado pela Noruega em estreia no handebol masculino

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A Seleção Brasileira masculina de handebol perdeu para a Noruega, nesta noite, em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de terminar o primeiro tempo à frente no placar, o Brasil não conseguiu segurar a equipe europeia e foi derrotado por 27 a 24 . Na próxima rodada, o time brasileiro enfrenta a França, no domingo, às 21h (horário de Brasília).


+ Tiro com arco, remo e cerimônia de abertura… Veja o resumo do dia nos Jogos Olímpicos


O Brasil esteve a frente do placar a todo momento no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 13 a 12. Em meio ao equilíbrio do jogo, os brasileiros chegaram a ter um certo controle e abriram quatro gols de vantagem. Já no segundo tempo a equipe oscilou e a Noruega cresceu, passando a frente do placar sem sair mais.

Fato que prejudicou a Seleção Brasileira na partida foram as exclusões. O time perdeu atletas por dois minutos em seis ocasiões. Destaques positivos para as atuações de Langaro, que marcou cinco gols, Chiuffa, que marcou quatro, e do goleiro Ferrugem, que fez boas defesas e marcou dois gols, quando o adversário jogava com sete na linha e sem goleiro.

+ Pega no doping, brasileira do lançamento de disco está liberada para as Olimpíadas

Ao lado de Argentina, Espanha, Alemanha, França e Noruega, o Brasil está no Grupo A do torneio de handebol masculino. A vaga olímpica foi conquistada em março após a segunda colocação no Pré-Olímpico de Podgorica, em Montenegro.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos