Brasil faz últimos ajustes e aguarda sorteio na BJK Cup na Argentina

Omar Erre


Com sua força máxima e equipe completa, o Time Brasil BRB fez nesta quarta-feira seu último treino antes do sorteio para o confronto contra a Argentina pelos Playoffs da Billie Jean King Cup by Gainbridge, nesta sexta-feira e sábado (11 e 12), em Tucumán, na Argentina.

O sorteio para definição da ordem de jogos acontece nesta quinta-feira, às 11h. Na sexta, a partir do meio-dia, serão realizados dois jogos de simples, e no sábado, a partir das 11h, mais dois jogos de simples e um de duplas para fechar o confronto. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela ESPN e Star+.

A capitã Roberta Burzagli terá à disposição as paulistas Beatriz Haddad Maia (número 15 no ranking da WTA), Laura Pigossi (114ª), Carolina Meligeni Alves (199ª), Luísa Stefani (55ª no ranking de duplas) e a carioca Ingrid Martins (560ª). As juvenis Gabriela Félix e Olivia Carneiro completam a equipe.

“Ontem, o nosso grupo ficou completo com a chegada da Bia, Carol e Laura. Hoje pela manhã todas as jogadoras treinaram, inclusive com as juvenis, na quadra central, onde serão disputados os jogos. E vamos fazer mais uma sessão agora à tarde”, afirmou a capitã.

“O clima da equipe está muito legal, todo mundo unido e disposto. As condições aqui em Tucumán estão boas. Todas as meninas se adaptaram bem rapidamente e agora é lapidar alguns ajustes, dia a dia”, completou Roberta.

“Está todo mundo animado e bem preparado para o confronto. Eu, a Carol e a Laura nos juntamos às meninas ontem, mas temos ainda um tempinho para estarmos 100%. Fazia bastante tempo que eu não jogava no saibro, mas estou preparada e motivada para trabalhar duro e trazer esse resultado para o Brasil”, disse Bia.