Brasil estreia contra o Taiti na busca pelo pentacampeonato na areia

Quatro vezes campeão mundial, a Seleção Brasileira de futebol de areia começa nessa sexta-feira a busca pelo penta na Copa do Mundo sediada nas Bahamas. Invicto a 29 partidas, o grupo verde e amarelo enfrenta os atuais vice-campeões do Taiti às 19h30 (de Brasília), no Estádio de Nassau.

Embalado pela conquista de seis títulos seguidos sobre o comando de Gilberto Costa, o Brasil é cabeça de chave do Grupo D e enfrentará três confrontos complicados logo na fase de grupos. Depois do Taiti, a equipe pega a Polônia – campeã europeia – e o bom time do Japão.

“Temos três decisões nessa primeira fase. É esse o nosso pensamento. Em Copa do Mundo precisamos encarar cada jogo como uma final. Temos que tentar ditar o ritmo do jogo, ter paciência, tranquilidade e colocar o nosso coração em quadra. É uma estreia, sempre um jogo mais nervoso, cercado de um pouco mais de tensão, mas estamos bem preparados”, afirmou o capitão e artilheiro Bruno Xavier, pedindo, ainda respeito para o time do Taiti.

Além de poder voltar ao topo do futebol de areia, a Seleção Brasileira pode, ainda na primeira fase, alcançar o número de 500 vitórias oficiais em sua história. Com 498 triunfos, o time vem com apenas três estreantes: Rafael Padilha (goleiro), Filipe (defensor) e Lucão (atacante).

O único desfalque para a primeira partida contra os vice-campeões mundiais será o atacante Bokinha, que foi expulso nas Eliminatórias da Conmebol, em fevereiro.

Depois do confronto contra o Taiti na noite desta sexta-feira, o Brasil volta às areias no domingo, às 19h30, contra a Polônia. A equipe fecha sua participação na fase de grupos contra o Japão, no mesmo horário na próxima terça. Caso classifique, as disputas das quartas de final estão previstas para a quinta-feira seguinte (04 de maio), com as semifinais acontecendo no sábado (06) e a grande decisão no domingo (07).