Brasil estreia nas Paralimpíadas com goleada sobre a Lituânia no goalball

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Medalha de bronze nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro há cinco anos, a seleção brasileira de goalball, modalidade disputada por deficientes visuais, estreou com vitória em Tóquio. Nesta terça-feira, a equipe bateu a Lituânia, atual campeã paralímpica, por 11 a 2. Romario, foi o artilheiro da partida, com quatro gols cada.

+ Abertura das Paralímpiadas tem homenagens ao Afeganistão e incentivos aos deficientes físicos

A partida começou com boas defesas de ambos os lados, mas o Brasil abriu o placar com José Márcio. Pavliukanec empatou para a Lituânia, mas a partir dali só deu Brasil. Romario, com dois gols, e Leomon, fecharam o placar de 4 a 1 para a seleção brasileira no primeiro tempo, que dura 12 minutos, assim como o segundo.

+ Quatro países renunciam participação nas Paralimpíadas de Tóquio

Na etapa final, o Brasil ampliou ainda mais a vantagem. Romário, com mais dois gols, José Márcio, com mais dois, Leomon, Emerson, e um gol contra da Lituânia, fecharam o placar de 11 a 2. A equipe entra em quadra novamente na madrugada de quarta para sexta para enfrentar os Estados Unidos. Japão e Argélia completam o grupo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos