Brasil estreia contra a Letônia no Mundial de Beach Tennis no Rio

Marcello Zambrana/DGW


Começa nesta terça-feira a ITF Beach Tennis World Cup, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O Time Brasil BRB, tetracampeão e vencedor das três últimas edições, vai enfrentar a Letônia a partir das 19h com transmissão do Sportv 3 e do NSports.

O sorteio que definiu os confrontos da Copa do Mundo foi realizado, nesta segunda-feira, no Novotel Leme, hotel oficial do evento. Logo após aconteceu, na arena, a cerimônia de abertura que contou com a participação de todos os atletas.

Além da Letônia, o Brasil enfrentará ainda a Polônia e Curaçao: "Esse ano no papel parece um grupo mais confortável apesar que a Letônia joga muito bem. Conheço bem eles, é um time com grandes sacadores, as meninas jogam muito bem, são perigosas. É o time com mais experiência. A Polônia tem uma dupla feminina muito boa, não conhecemos muito os homens, não nos enfrentamos muito no circuito mundial. Curaçao teoricamente é o time com menos experiência", disse o capitão brasileiro Alex Mingozzi.

No juvenil, o time nacional pegou o “grupo da morte” com Itália, Venezuela e França, que será o primeiro adversário, nesta terça-feira, a partir das 13h30.


"Nosso grupo é mais forte e tradicional, resultado do crescimento do Beach Tennis infantojuvenil pelo mundo. Estamos preparados, viemos para buscar o título, independente de qualquer coisa será uma experiência muito boa para nossos jovens", apontou Juca Russo, capitão do time brasileiro: "A França teve um resultado interessante em 2018 onde foi vice-campeã, os jovens que vêm para esse ano não se repetem e que para nós esperamos que não tenhamos a mesma resistência como a Itália, a Venezuela que vêm com trabalho de continuidade. Das equipes do nosso grupo é a menos conhecida, é uma incógnita."

Confira os Grupos da Copa do Mundo de Beach Tennis:

Grupo 1

Itália

Porto Rico

Japão

Portugal



Grupo 2

Brasil

Polônia

Curaçao

Letônia



Grupo 3

Espanha

Alemanha

Chile

Tailândia



Grupo 4

França

África do Sul

EUA

Venezuela



Juvenil



Grupo 1

Espanha

Polônia

Alemanha

Chile



Grupo 2

Itália

Brasil

França

Venezuela



Programação desta terça-feira - 8/11:



Quadra Central

9h - Itália x Japão

13h30 - França x Venezuela

19h - Brasil x Letônia



Quadra 1

9h - Espanha x Tailândia

13h30 - Brasil x França - Juvenil



Quadra 2

9h - Polônia x Curaçao

13h30 - Alemanha x Chile



Quadra 3

9h - África do Sul x EUA

13h30 - Portugal x Porto Rico



Quadra 4

9h - Polônia x Alemanha - Juvenil

13h30 - Espanha x Chile - Juvenil



Quadra 5

11h - Itália x Venezuela - Juvenil