Everton bate West Brom e dá grande passo rumo aos torneios continentais

Londres, 11 mar (EFE).- O Everton deu passo importante para se garantir em competições continentais na próxima temporada ao vencer neste sábado, em casa, o West Bromwich por 3 a 0, em um dos três jogos disputados pelo Campeonato Inglês neste sábado, de atenções voltados para a Copa da Inglaterra.

O atacante belga Kevin Mirallas abriu o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, o meia francês Morgan Schneiderlin ampliou. Na etapa complementar, foi a vez do também atacante belga Romelu Lukaku deixar sua marca e dar números finais ao duelo.

Os 'Toffees' agora estão com 47 pontos, no sétimo posto, apenas dois atrás do Manchester United, que tem dois jogos a menos. Os Diabos Vermelhos, que ocupam posição que dá vaga na Liga Europa, no entanto, já se garantiram na competição devido ao título da Copa da Liga.

O West Bromwich, que também sonha com a possibilidade de participar de torneio continental na próxima temporada, ficou estacionado nos 40 pontos devido ao resultado negativo, ainda na oitava colocação.

Ainda neste sábado, o Bournemouth deu grande passo para se afastar da zona de rebaixamento ao vencer de virada, em seus domínios, o West Ham por 3 a 2. O grande nome do jogo foi o atacante norueguês Joshua King, que marcou três vezes. O meia-atacante Michail Antonio e o atacante ganês André Ayew descontaram.

Com o resultado, os anfitriões chegaram a 30 pontos, abrindo seis de frente para o Hull City, que está na antepenúltima colocação na tabela. Os 'Tigers' entraram em campo hoje e bateram o Swansea, em seus domínios, por 2 a 1. O atacante senegalês Oumar Niasse, duas vezes, foi o artilheiro da partida. EFE