Brasil erradica o inacreditável

Yahoo Esportes
Maracanã e hospital de campanha construído no complexo para cuidar de pacientes de Covid-19 (Allan Carvalho/NurPhoto via Getty Images)
Maracanã e hospital de campanha construído no complexo para cuidar de pacientes de Covid-19 (Allan Carvalho/NurPhoto via Getty Images)

Não existe mais nada “inacreditável” no Brasil. Desmoralizamos a falta de credibilidade. Tudo é possível nestes trópicos trôpegos.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

E quando falo isso, por favor, cito mais a “elite” (com todas as aspas e aspones) do que a esmagadora maioria da população esmagada pelos fatos, feitos, desfeitos e defeitos da raça dominante – com todo o respeito aos animais, não à raça que domina e que não é classe por falta dela, não é categoria pela ausência absoluta.

Leia também:

A NBA anunciou que a bola vai subir dois meses antes do retorno às quadras. Há como se preparar em todos os aspectos. As principais ligas europeias retomaram o jogo possível de futebol com (em média) quase três semanas para o condicionamento físico e técnico adequado para uma parada que nenhum atleta já vivenciou pelos motivos óbvios – mas não tanto para as aturdidas autoridades autoritárias de alguns clubes do Brasil.

O que a Federação do Rio propõe, forçada pelos interesses desinteressantes do Flamengo e do Vasco, com a volta da Taça Rio já nesta quinta-feira, menos de 48 horas depois da inacreditável, opa, crível apelada dos cartolas é de uma irresponsabilidade técnica, de uma insensibilidade desumana, de uma improbidade administrativa que só não choca mais porque este parece ser o país que atiramos a esmo e depois perguntamos o porquê da barbárie.

Tanto quanto os clubes não se unirem para a volta conjunta aos treinos. Para o respeito máximo aos protocolos. Para os preceitos básicos de qualquer atividade esportiva como a isonomia e equilíbrio.

Algo que mais uma vez passa longe no futebol carioca, com tabelinhas discutíveis, e parcerias incabíveis.

Veja mais de Mauro Beting no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também