Brasil enfrenta o Canadá por uma vaga na decisão da Copa América

O Brasil conquistou o ouro no Jogos Pan-Americanos de Lima (Foto: Divulgação/FIBA)

Após perder para os Estados Unidos e se classificar com o segundo lugar do Grupo B, a Seleção Brasileira de basquete feminino enfrenta o Canadá, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan, Porto Rico, na semifinal da Copa América..

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Para chegar a esta etapa da competição, a equipe comandada pelo técnico José Neto concluiu a fase inicial na vice-liderança do Grupo B, com três vitórias (Colômbia, Argentina e Paraguai) e uma derrota (Estados Unidos). Já a equipe canadense ficou com a primeira colocação da chave A, contabilizando quatro resultados positivos (México, Cuba, Porto Rico e República Dominicana).

“Vai ser um jogo difícil, o Canadá tem muita qualidade e muitas atletas que são altas, que jogam muito bem lá dentro, além contar com meninas que possuem bons arremessos”, comentou a armadora Tainá Paixão.

“Sabemos das nossas qualidades e do nosso potencial, temos jogado bem nos últimos jogos; fizemos um jogo duro contra os Estados Unidos e vimos o nosso potencial, vimos também que podemos conseguir algo melhor; vamos entrar firmes para buscar a vitória, pois temos muitas qualidades para buscar isso”, completou.

A competição é o primeiro passo do Brasil rumo às Olimpíadas de Tóquio 2020. Com a classificação, o time de José Neto já garantiu presença no Pré-Olímpico das Américas, programado para novembro.

Leia também