Após 2 empates, Boca tenta se firmar no Argentino enfrentando o lanterna

Buenos Aires, 27 abr (EFE).- Ainda líder do Campeonato Argentino, mas em baixa depois de ter tropeçado duas vezes seguidas, o Boca Juniors quer reencontrar o caminho das vitórias e terá uma grande chance neste domingo, já que enfrentará o Arsenal de Sarandí, lanterna da competição, em La Bombonera.

A equipe 'xeneize' tem 45 pontos e viu a diferença para o segundo colocado, o Newell's Old Boys cair para três. Já o Arsenal é o último entre os 30 concorrentes, com apenas duas vitórias e 11 pontos em 21 partidas.

Os empates com Patronato (1 a 1) e Atlético Rafaela (0 a 0), nos dois jogos anteriores, tiraram a tranquilidade que o time de Buenos Aires tinha no topo da tabela. Por isso, o técnico Guillermo Barros Schelotto cogita apressar o retorno do volante e capitão Fernando Gago.

De volta, Gago destacou que apesar dos tropeços o Boca continua dependendo apenas dos próprios resultados para ser campeão, mas destacou o crescimento de alguns concorrentes nas últimas semanas.

"Hoje, lutamos contra nós mesmos, porque dependemos de nós mesmos. Mas Newell's, Racing, Estudiantes, River e San Lorenzo estão próximos. O futebol argentino é muito difícil, há o risco de se perder ponto a qualquer momento", comentou o volante em entrevista ao jornal "Olé".

Gago retorna, mas Schelotto ainda não pode contar com outra peça importante do elenco, o meia-atacante Centurión. O jogador emprestado pelo São Paulo está entregue ao departamento médico.

Invicto há seis partidas, com quatro vitórias e dois empates, o Newell's vive grande momento dentro de campo, mas ruim fora dele. Alguns funcionários entraram em greve por falta de pagamento, mas já voltaram a trabalhar após acerto de contas. Na tentativa de se firmar como oposição ao Boca, a 'Lepra' visitará o Huracán no sábado.

"Ver que estamos na parte de cima é animador e é o que nos move para continuar com a esperança de continuar na briga até o final. Faltando nove rodadas, continuo acreditando que o título ainda está aberto", comentou o zagueiro Seba Domínguez à emissora "TyC Sports".

Logo após o Newell's, vem uma quadra de times com 39 pontos, encabeça pelo Estudiantes, que abrirá a 22ª rodada nesta sexta-feira, em Avellaneda, contra o Independiente. Logo em seguida, aparecem Racing, River Plate e Colón, que jogarão contra Temperley, Atlético Tucumán e Sarmiento, nesta ordem.


Programação da 22ª rodada do Campeonato Argentino:.


Sexta-feira.

Independiente - Estudiantes.

Quilmes - Talleres.

Sábado.

Gimnasia La Plata - San Lorenzo.

Huracán - Newell's Old Boys.

Sarmiento - Colón.

Temperley - Racing.

Tigre - Banfield.

Unión - Patronato.

Domingo.

Atlético Tucumán - River Plate.

Boca Juniors - Arsenal de Sarandí.

Godoy Cruz - San Martín.

Olimpo - Atlético Rafaela.

Rosario Central - Aldosivi.

Terça-feira.

Belgrano - Defensa y Justicia.

Lanús - Vélez Sarsfield. EFE