Brasil encara Chile em ‘decisão’ do Sul-Americano Sub-17

Já garantido no Mundial da categoria, a Seleção Brasileira decide o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 neste domingo, quando enfrenta o Chile a partir das 22h15(de Brasília), no Estádio El Teniente, em Rancágua, no Chile. Os brasileiros lideram com dez pontos, um a mais que os chilenos e ganhando garantem o caneco. Já os anfitriões precisam ganhar para dar a volta olímpica.

Ambos entrarão em ação sabendo o resultado do Paraguai, que tem oito pontos e chances remotas de ser campeão. Mais cedo, às 20h(de Brasília), os paraguaios encaram a Colômbia, que está na quarta posição com quatro pontos. O Paraguai está classificado para o Mundial, que será disputado em outubro, na Índia. Já os colombianos precisam de um empate.

Para ser campeão o Paraguai tem que vencer, torcer por um empate do Brasil e ainda tirar uma diferença no saldo de seis gols dos brasileiros (10 a 4).

“Estamos tranquilos porque conquistamos a vaga no Mundial com um trabalho que nos credencia a brigar por esse título com o Chile. Portanto, estou confiante de que podemos fazer um grande confronto, mesmo eu tendo consciência de que esse tem tudo para ser o jogo mais complicado deste Sul-Americano”, disse Carlos Amadeu, técnico do Brasil.

Amadeu deverá usar a seguinte escalação: Gabriel Brazão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Alan, Victor Bobsin e Marcos Antônio; Paulinho, Lincoln e Vinícius Junior.

Vale lembrar ainda que a rodada será aberta às 17h45(de Brasília) com o confronto entre Equador e Venezuela, que alimentam chances remotas de tirar a Colômbia da quarta posição. Ambos somam um ponto e precisam golear e torcer por uma derrota dos colombianos.

O Brasil é o maior vitorioso da história do Sul-Americano Sub-17 com 11 dos 16 títulos disputados até hoje. Em segundo lugar vem a Argentina com três canecos. Colômbia e Bolívia ganharam uma vez. A Seleção Brasileira, inclusive, é a atual campeã do torneio, tendo vencido a edição de 2015.