Brasil divulga convocados para jogos contra Estados Unidos e México pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

O armador Marcelinho Huertas está na lista da seleção (Denis LOVROVIC / AFP)


A Seleção Brasileira está convocada para os duelos contra Estados Unidos e México pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Ao todo, o técnico Gustavo De Conti convocou 12 atletas para as partidas, que são fundamentais para a campanha brasileira na busca por uma vaga no Mundial do Japão, Filipinas e Indonésia.

O Brasil vem do vice-campeonato da AmeriCup, dentro de casa, em setembro, em Recife, após excelente campanha. Porém, quando se trata das Eliminatórias, vem de três derrotas e precisa vencer para se recuperar. Os jogos acontecem nos dias 11 e 14 de novembro, às 18h e 0h30, ambos fora de casa e com transmissão ao vivo pela ESPN

O grupo viaja no dia 6, domingo, e se apresenta diretamente em Washington, onde treina para a janela. O time terá a volta de Bruno Caboclo, Tim Soares e Gui Deodato. O restante do grupo esteve na AmeriCup, com Yago, Huertas, Felício e cia.

- É uma janela fundamental para a nossa busca por uma vaga no Mundial e vamos trabalhar para manter o bom momento da AmeriCup, quando crescemos jogo a jogo na competição, melhorando principalmente, no jogo coletivo. Estados Unidos e México são rivais duríssimos, mas acredito na força do nosso grupo - disse o técnico Gustavo De Conti.

No momento, o Brasil é o segundo colocado em seu grupo, com cinco vitórias e três derrotas. A liderança é dos EUA com sete vitórias e uma derrota. México e Uruguai vem na sequência com campanha igual a do Brasil. No outro grupo, Canadá, Venezuela e Argentina são os três primeiros colocados. Ao fim da etapa de classificação, os três melhores de cada grupo, mais o melhor quarto, vão para o Mundial.

O duelo contra os EUA será na Washington Entertainment & Sports, às 18h do dia 11, em Washington DC. E diante do México, acontece em Chihuahua, no dia 14, às 0h30, no Gimnasio Auditorio Universitario. Ambos os jogos ao vivo na ESPN.

Após esses confrontos, o Brasil fecha as Eliminatórias em casa diante de Porto Rico e Estados Unidos, em fevereiro do próximo ano, em locais que ainda serão definidos pela CBB.

Confira os convocados
Armadores
Marcelo Huertas - Lenovo Tenerife-ESP
Yago - Ratio Ulm-ALE

Alas/Armadores
Georginho - SESI Franca
Vitor Benite - Gran Canaria-ESP
Gui Deodato - Flamengo

Alas
Rafael Mineiro - Flamengo
Léo Meindl - U Banca-ROM

Alas/pivôs
Lucas Dias - SESI Franca
Tim Soares - Sydney Kings-AUS
Bruno Caboclo - Capitanes-MEX

Pivôs
Lucas Mariano - SESI Franca
Cristiano Felício - Granada-ESP