Brasil desbancará Argentina do primeiro lugar do raking da FIFA

A última rodada das Eliminatórias Sul-americanas trouxe mais do que uma novidade. O Brasil garantiu o seu bilhete para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, e além disso, também assegurou o seu retorno ao primeiro lugar no ranking da FIFA na nova atualização programada para o dia 6 de abril.

As vitórias sobre Uruguai (4-1) e Paraguai (3-0), contrastam ao triunfo sem brilho da Argentina sobre o Chile (1-0) e a derrota para a Bolívia em La Paz (0-2). A campanha do Brasil com Tite no comando é impressionante: oito vitórias consecutivas, com 25 gols a favor e apenas dois contra.

Tite Brasil Paraguai 28032017

 Getty Images

Estes números são mais do que suficiente para o Brasil obter a liderança pela primeira vez em seis anos e desbancar a Argentina do topo do ranking, uma posição que ocupou durante os últimos doze meses. Segundo cálculos da FIFA, o Brasil terá 1661 pontos na nova classificação, enquanto a Argentina aparecerá em 1603.

Mais atrás, a Alemanha manteve o terceiro lugar com 1464. Outra novidade será a Colômbia, que irá ocupar o quinto lugar com 1348 pontos. O México também evoluiu, subindo para a décima sexta posição como a melhor seleção da Concacaf.

Por sua parte, o Peru estará em 18º, a melhor posição de sua história. Enquanto o Uruguai será uma das equipes mais atingidas após as derrotas para o Brasil (1-4) e Peru (1-2) e descerá do nono ao 15º lugar, atrás de País de Gales (13) e Inglaterra (14).