Brasil continua em terceiro em atualização de ranking da Fifa; Bélgica segue na liderança

LANCE!
·1 minuto de leitura


A Fifa atualizou nesta quarta-feira o ranking de seleções depois dos 185 jogos disputados na última pausa internacional, em março. E mesmo sem entrar em campo, por conta do avanço da Covid-19 na América do Sul, especialmente no Brasil, a Seleção Brasileira manteve a terceira colocação.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022


A exemplo do Brasil, as seis primeiras colocações não sofreram alteração. Portanto, a Bélgica se mantém na liderança e a França continua em segundo. Inglaterra, Portugal e Espanha, nesta ordem, completam o top-6 (veja a lista abaixo).

As principais mudanças no ranking foram por conta das subidas de Itália e Dinamarca. A Azzurri saiu da décima posição para o sétimo lugar e o país nórdico deixou o 12º lugar para a décima posição. O time vermelho surpreendeu no início das Eliminatórias Europeias e venceu todos os três jogos.

Em nono no ranking de fevereiro, o México caiu para o 11º lugar. Sétimo e oitavo, respectivamente, Argentina e Uruguai caíram para oitavo e nono. A Fifa divulgará a próxima atualização no dia 27 de maio.

VEJA O TOP-10 DO RANKING DA FIFA

Ranking da Fifa de seleções - Abril
Ranking da Fifa de seleções - Abril

Bélgica lidera o ranking. Brasil é o terceiro (Foto: Reprodução / Site oficial da Fifa)