Brasil conquista mais três medalhas na Copa dos Campeões de natação

Brasil vai ao pódio, porém não garante o ouro na competição (Foto: Rede do Esporte/Divulgação)
Brasil vai ao pódio, porém não garante o ouro na competição (Foto: Rede do Esporte/Divulgação)


O Brasil garantiu mais três medalhas no encerramento da etapa de Shenzen, na China, da Copa dos Campeões de natação. Nesta quinta-feira, João Gomes Jr. garantiu a prata nos 50m peito, Marcelo Chierighini ficou com o bronze nos 100m livre. Nicholas Santos e Felipe Lima fizeram parte do time que levou o bronze no revezamento misto 4x100m medley. A equipe a holandesa Femke Heemskerk e a chinesa Liu Yaxin completaram.

João Gomes Jr. só ficou atrás de Ilya Shymanovich, de Belarus, que venceu a prova com o tempo de 27s28. O brasileiro terminou em segundo com 27s39. O terceiro lugar ficou com o holandês Arno Kamminga (27s40).

Já nos 100m livre, a prova rendeu uma dobradinha russa. O campeão foi Andrei Minakov, com 48s94, e a prata ficou com Vladimir Morozov, com 49s02. Marcelo Chierighini anotou 49s38 e terminou com o bronze.

Com os resultados de Marcelo Chierighini e João Gomes Júnior, o Brasil sai da etapa de Shenzhen da Fina Swim Champions Series com um “pódio completo” no individual, já que na terça, Nicholas Santos conquistou a medalha de ouro nos 50m borboleta.

A segunda etapa da disputa será em Beijing, no sábado e domingo, de novo com a presença dos quatro brasileiros.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também