Brasil conquista 18 medalhas e é campeão do Aberto de Lima

Neste fim de semana, o Brasil disputou o Aberto Pan-Americano de Lima de judô, no Peru. A equipe nacional terminou com 18 medalhas, sendo nove de ouro, três de prata e seis de bronze, na primeira colocação do quadro de medalhas.

O Brasil conquistou nove medalhas de ouro, sendo cinco delas no sábado, com Phelipe Pelim (60kg), Marcelo Contini (73kg), Charles Chibana (66kg), Eleudis Valentim (52kg) e Tamires Crude (57kg).

No domingo, mais quatro atletas subiram ao posto mais alto do pódio: Gustavo Assis (90kg), Ruan Isquierdo (+100kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

Gabriel Pinheiro (66kg) Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) levaram medalhas de prata, enquanto Marcelo Fuzita (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Danielle Oliveira (63kg), Gabriela Chibana (48kg), Amanda Oliveira (70kg) e Thiago Chiodi (90kg) ficaram em terceiro lugar e garantiram os bronzes.

O calendário do judô brasileiro segue agitado, já que no próximo final de semana os atletas do País disputarão o Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia.