Brasil confirma vaga na semi e encara a Espanha com Nº 1 do mundo na noite deste sábado

Marcello Zambrana/DGW


O Brasil confirmou a vaga na semifinal do ITF Beach Tennis World Cup na manhã deste sábado ao derrotar Porto Rico por 2 a 0 em competição realizada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Depois de ter o confronto adiado na segunda partida por conta de raios na noite de sexta-feira, André Baran e Vinicius Font derrotaram Juliano Rodriguez e Javier Mendez por 6/0 6/1. Com o triunfo do dia anterior de Vitória Marchezini e Rafaella Miiller por 6/1 6/2 contra Bianca Gonzalez e Beatriz Rivera, o país encerrou o confronto e a dupla mista não foi realizada.

"Tivemos que dormir pensando em Porto Rico. Entramos muito ligados hoje, desde o café da manhã, acordamos e queríamos dar o nosso melhor para manter a mesma energia de ontem e deu tudo certo, jogamos super bem, conseguimos ser bastante agressivos, sem dar chances para eles. Estamos felizes pela equipe, muita união", disse Baran, quinto do mundo.

O Brasil volta a jogar neste sábado, a partir das 19h, contra a Espanha, com transmissão do Sportv 3 e do NSports. O time espanhol tem o número 1 do mundo masculino, Antomi Ramos: "Confronto duríssimo , sempre fizemos jogos duros. Na Rússia, na Copa do Mundo de 2019, fomos ganhar deles somente na dupla mista. Esperamos um confronto muito difícil. A torcida vai fazer toda a diferença hoje. Quero chamar a torcida toda para lotar essa quadra, fazer uma grande festa pra ir para esta final", completou.


A primeira semifinal do dia começa às 12h entre Itália contra Venezuela. A equipe italiana tem quatro títulos da Copa do Mundo e está empatada com o Brasil. A Itália busca vaga em sua nona final nesta que é a 10ª edição da competição.


No juvenil, o Brasil derrotou a França por 2 a 0 e confirmou o quinto lugar. A equipe começou com a vitória feminina com Julia Cabral e Antonia Thompson sobre Thea Begis e Enola Hochdoerffer por 6/1 6/4. Augusto Simonetto e Mateus Buemo derrotaram Maxime Moretto e Mathieu Besseyre por um duplo 6/2.