Brasil classifica seleções masculina e feminina para as semifinais do 1º Sul-Americano de flag

Caio Souza/CBFA - Seleção feminina de flag tem conquistado excelentes resultados nos últimos torneios


As seleções brasileiras masculina e feminina de flag football se classificaram para as semifinais da 1ª Edição do Sul-Americano da modalidade. A competição está sendo disputada neste final de semana em Itapecerica da Serra e as equipes tupiniquins venceram todos os jogos deste sábado (3/12).

Grande favorita na competição, a seleção feminina não teve muitos trabalhos nos jogos da primeira fase. O time verde e amarelo superou o Chile por 54 a 0 e venceu a Colômbia, por 49 a 0.

Já a seleção masculina também não teve grandes dificuldades em seus confrontos. Na estreia, os brasileiros bateram o Uruguai por 49 a 12. No segundo duelo, a equipe verde amarela passou pela Argentina por 46 a 13.

Além do Brasil, Colômbia e Chile também conquistaram suas primeiras vitórias no Sul Americano de Flag Football Feminino. Ambas as vitórias foram contra as argentinas.

Neste domingo serão definidas as posições de cada seleção para as semifinais.

No masculino, o Chile também segue invicto até o momento. A equipe estreou com um empate diante da Argentina, e na sequência, venceu um duelo emocionante contra os uruguaios.

A fase de grupos seria encerrada no final da tarde deste sábado, mas devido a forte chuva acompanhada por raios, a organização do Sul-Americano optou por adiar os jogos restantes para o domingo (4/12), a partir das 08h.

Neste domingo, os jogos do campo 1 serão transmitidos na CBFA TV, enquanto os jogos do campo 2 serão exibidos ao vivo no canal do FIFATV no YouTube.

Confira abaixo os resultados deste primeiro dia de competição:

Flag feminino
Brasil 54 x 0 Chile
Colômbia 46 x 6 Argentina
Brasil 49 x 0 Colômbia
Chile 40 x 0 Argentina

Flag masculino
Brasil 45 x 12 Uruguai
Chile 14 x 14 Argentina
Brasil 46 x 13 Argentina
Chile 27 x 20 Uruguai