Brasil baila, "pombomania" se espalha e goleiro dá show; veja o dia na Copa

Brasil está classificado para as quartas-de-final da Copa do Catar. Foto: Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images
Brasil está classificado para as quartas-de-final da Copa do Catar. Foto: Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images

O Brasil baila pra cima da Coreia do Sul e o Japão cai nos pênaltis contra a Croácia. As oitavas-de-final da Copa do Mundo do Catar vão chegando ao fim com apenas europeus e sul-americanos classificados.

QUE VENHA A CROÁCIA

A Coreia do Sul bem que tentou, mas com 4 gols sofridos no primeiro tempo ficou difícil de parar a Seleção Brasileira. Com gols de Vinícius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá o Brasil goleou por 4 a 1 a Coreia do Sul. Paik Seung-ho ainda fez um belo gol para diminuir o placar, mas os coreanos não tiveram forças para fazer muito mais. O Brasil agora enfrenta a Croácia pelas quartas-de-final.

BAILA, VINI

Criticado na Espanha por comemorar seus gols fazendo coreografias, Vinícius Junior marcou seu primeiro gol em Copas e não decepcionou a torcida brasileira ao mandar uma dancinha com Lucas Paquetá, Neymar e Raphinha. O atacante do Real Madrid fez grande partida e mostrou que nem mesmo sua tentativa de romper o contrato que mantém com a Nike tirou sua concentração.

Leia também:

ÚLTIMO DOS MOICANOS

Com as eliminações de Senegal, Austrália, Japão e Coreia do Sul, o Marrocos se tornou o único representante da Copa a não vir da Europa ou América do Sul. A seleção do norte da África enfrenta a Espanha nesta terça-feira buscando chegar nas quartas-de-final pela primeira vez em sua história.

PAREDÃO

A Croácia fez uma campanha irregular na fase de grupos da Copa, com dois empates em 0 a 0, e uma vitória por 4 a 1 sobre o Canadá, mas mostrou sua força de atual vice-campeã mundial ao eliminar o Japão após decisão por pênaltis. Os japoneses chegaram a abrir o placar com Maeda, mas tomaram o empate com uma bela cabeçada de Perisic. O jogo seguiu para a prorrogação, mas o cansaço das duas equipes ficou evidente e o resultado seguiu igualado. Com o tempo extra encerrado o jogo seguiu para a definição por pênaltis, e foi então que um quase desconhecido brilhou. Dominik Livakovic, goleiro titular da Croácia desde 2020, pegou três cobranças dos japoneses e ajudou os croatas a chegar nas quartas-de-final pela terceira vez em sua história. Com as três defesas, o goleiro do Dínamo Zagreb igualou o recorde dos goleiros Ricardo, de Portugal, e do também croata Danijel Subasic, em decisões por pênaltis em uma Copa do Mundo.

FAZ O POMBO

Ronaldo fez uma surpresa para Richarlison após a vitória do Brasil sobre a Coreia. O Fenômeno imitou a comemoração do Pombo e deixou o atual camisa 9 da seleção muito emocionado.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

DECEPÇÃO NIPPON

O Japão foi uma das grandes surpresas da fase de grupos da Copa do Mundo, ao vencer Alemanha e Espanha e se classificar como primeiro colocado no grupo E, deixando os espanhóis amargando a segunda posição. Mas nesta segunda-feira os Samurais Azuis não tiveram forças para vencer a Croácia, e foram eliminados da Copa do Mundo nos pênaltis.

E A ROLINHA?

Os dois gols de Richarlison na estreia do Brasil na Copa do Mundo criaram uma verdadeira onda de “pombomania” nas redes sociais. O atacante é um dos mais citados e adorados por torcedores, e até a pecha de “galã indie” o camisa 9 do Brasil já recebeu. Hoje Richarlison chegou ao seu terceiro gol na competição e ao passar pela imprensa foi recebido pelo intrépido correspondente Diogo Defante, que mandou a pergunta que o Brasil quer saber: "O Brasil todo já conhece o Pombo. E a rolinha? Tem como mostrar pra aí mim?"

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

BAILE DE FAVELA

As dancinhas dos jogadores brasileiros seguem incomodando em países inimigos do ritmo. Dessa vez foi o ex-jogador Roy Keane que resolveu criticar a malemolência brasileira. "Acho desrespeitoso dançar assim toda vez que eles marcam. É desrespeitoso. Até o treinador deles se envolve. Eu não gosto disso”, disse o agora comentarista de TV. Rapidamente as redes sociais encheram de mensagens relembrando momentos de Keane como jogador que foram bastante desrespeitosos: brigas em campo, entradas violentas, soco na cara de adversário e até ter causado de propósito a lesão que encerrou a carreira de Alf Inge Haaland, pai de Erling Haaland, jogador do Manchester City.

VIDA LONGA AO REI

Seleção brasileira homenageia Pelé. Foto: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Seleção brasileira homenageia Pelé. Foto: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Os jogadores brasileiros homenagearam Pelé após a partida contra a Coreia do Sul. Tendo em mãos uma faixa com a imagem do Rei a seleção posou para os fotógrafos presentes no estádio. Pelé, que passa por tratamento paliativo para cuidar de um câncer no cólon, afirmou antes do jogo através de uma rede social que estaria assistindo a partida.