Brasil atropela a Rússia na Copa do Mundo e segue na liderança

Web Vôlei
LANCE!
Leal encara o bloqueio russo (FIVB Divulgação)
Leal encara o bloqueio russo (FIVB Divulgação)


Quatro jogos e quatro vitórias. A campanha da Seleção Brasileira masculina de vôlei na Copa do Mundo do Japão deixa o time verde e amarelo como único invicto e na liderança do campeonato. Neste sábado, o grupo dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto assegurou o quarto resultado positivo ao bater a Rússia por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/22) na cidade de Nagano.

Nas três primeiras rodadas, o Brasil já havia derrotado o Canadá, a Austrália e o Egito. Com a vitória de hoje, a equipe chega a 12 pontos e lidera a tabela entre as 12 seleções participantes.

A Seleção Brasileira já volta à quadra neste domingo para enfrentar o Irã. A partida será às 2h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. Esse será o quinto e último compromisso em Nagano. Depois, a delegação do Brasil seguirá para Hiroshima para mais seis jogos: Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

Na partida deste sábado, o oposto Alan foi o maior pontuador, com 18 acertos, sendo 13 de ataque, um de bloqueio e quatro de saque. Ao final do jogo, o levantador e capitão Bruninho fez uma análise do desempenho do seu time.

- Sabíamos das qualidades do time da Rússia, que força muito saque e, como eles erraram muito no primeiro set, isso acabou facilitando um pouco o nosso trabalho. Mas, estávamos com bom volume de jogo, sem errar, sabendo trabalhar o nosso ataque contra um bloqueio tão grande como o russo - elogiou Bruninho.

O técnico Renan também ficou satisfeito com a atuação do grupo e fez questão de elogiar seus comandados.

- Hoje o time do Brasil esteve bem em todos os fundamentos. Sacamos muito bem, tivemos poucos erros, o sistema de bloqueio e defesa funcionou bem. Foi uma excelente partida. Saio feliz porque é uma vitória extremamente importante e agora já é pensar no próximo jogo, na partida de amanhã, contra o Irã - disse Renan.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também