Para que público no Maracanã na final da Copa?

·1 minuto de leitura
Prefeitura do Rio de Janeiro

Se serão "convidados" os quase 7 mil torcedores pedidos pela Conmebol e permitidos pela prefeitura carioca, para que eles estarão no Maracanã? Obrigando a convocação de mais pessoas para trabalharem até para evitarem aglomerações evitáveis?

Se ainda fosse para ganhar dinheiro que já está muito bem ganho e pago pela entidade e parceiros, ainda assim seria evitável. Recomendável no mínimo por respeito a todos os vivos e ainda mais aos mortos. Até para evitar abrir campo para apressar a volta atabalhoada do torcedor aos estádios brasileiros. Como aconteceu na final da Libertadores de 2020. Quando nem o distanciamento necessário foi respeitado. Como aconteceu também no Maracanã na decisão do RJ-21. Quando eram menos pessoas. Mas igualmente agrupadas de modo desnecessário. Para não dizer desrespeitoso a tudo e a todos.

Não sou cientista ou médico. Apenas cidadão. Prefiro o cuidado e zelo ao desprezo à vida.

Se a Hungria permitiu casa cheia no estádio da Euro, com menos de 50% da população vacinada, não é por isso que 10% do Maracanã se justifica na final de Copa do Mundo que virou a da Copa América.

Não pode ser una cova aberto no torneio. Nem uma Copa do outro mundo para todas as cepas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos