Brasil aposta em retrospecto positivo atuando em São Paulo

A Seleção Brasileira encara o Paraguai nesta terça-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Uma vitória e uma combinação de resultados na rodada pode fazer com que o Brasil se torne a primeira seleção classificada para o Mundial de Rússia. Se depender do retrospecto da Canarinho em São Paulo, o técnico Tite pode ficar bem tranquilo porque dificilmente o time sairá derrotado de campo.

Isso porque a última derrota da Seleção em São Paulo aconteceu há 53 anos, quando o Brasil perdeu para a Argentina por 3 a 0 pela Taça das Nações. Desde então, foram 31 jogos da Verde-Amarela na cidade, com 22 vitórias e 9 empates.

Se analisarmos jogos de Eliminatórias, os números ficam ainda mais impressionantes. O Brasil jamais perdeu como mandante em território brasileiro, consequentemente também jamais saiu derrotado de campo quando atuou em São Paulo. De 9 jogos, a Canarinho venceu sete e empatou dois.

Luis Fabiano Brasil x Uruguai 2007


(Foto: Getty Images)

A última partida do Brasil sob os olhos do torcedor paulistano em jogos pelas Eliminatórias aconteceu em 2007. Na ocasião, o Brasil venceu o Uruguai por dois a um com dois gols de Luis Fabiano. Loco Abreu fez o tento uruguaio. O duelo aconteceu no estádio do Morumbi para 65.379 pagantes

A história da Seleção em São Paulo começou em 22 de outubro de 1922, quando a Canarinho entrou em campo contra a Argentina pela Copa Rocca na área que hoje pertence ao Allianz Parque. Os brasileiros saíram de campo com a vitória por 2 a 1 sobre os hermanos. 

MAIOR GOLEADA

Com Neymar e companhia inspirados, os torcedores esperam uma boa vitória da Seleção sobre o Paraguai, mas nem o mais otimista acredita que o Brasil quebre o recorde conquistado em 1949 em solo paulistano. A maior goleada da Seleção Brasileira atuando em São Paulo aconteceu no estádio do Pacaembu sobre a Bolívia por 10 a 1, pelo Campeonato Sul-Americano. 

JOGOS EM COPA DO MUNDO

Os paulistanos também tiveram a oportunidade de assistir a Seleção Brasileira atuando em São Paulo duas vezes por Copas do Mundo. A primeira, em 1950, quando o Brasil empatou com a Suíça em 2 a 2. 

Em 2014, a Seleção voltou a disputar um jogo de Copa do Mundo em território paulistano. O Brasil venceu a Croácia de virada por 3 a 1 na Arena Corinthians, mesma palco da partida desta noite.