Brasil 3 x 0 Paraguai: vitória coloca seleção muito próxima da Copa do 2018

A Rússia é logo ali! Nesta terça-feira (28), a Seleção Brasileira bateu o Paraguai na Arena Corinthians, em São Paulo, e deixou muito bem encaminhada uma vaga direta na Copa do Mundo de 2018. Coutinho, Neymar e Marcelo marcaram os gols da vitória da equipe de Tite.

Um resultado negativo do Uruguai ainda hoje, diante do Peru, classifica matematicamente o Brasil ao Mundial - no momento, a Seleção já garantiu ao menos uma vaga na quinta colocação, que disputará a repescagem contra a Nova Zelândia, representante da Oceania.

O jogo

Com o apoio em peso da torcida em Itaquera, o Brasil dominou a etapa inicial do jogo. O time do técnico Tite fez o jogo parecer fácil: logo nos primeiros minutos, o Paraguai tratou de mostrar a que veio, parando Neymar com muitas faltas. Ao longo do duelo, porém, essa tendência do adversário se amenizou.

E foi aí que a diferença de qualidade fez a diferença, e a Seleção inaugurou o placar na Arena: Coutinho levou a bola da direita para o meio, tabelando com Paulinho antes de bater no cantinho e encontrar o fundo do gol.

Na segunda etapa, os brasileiros voltaram ainda mais fortes, com Tite promovendo apenas uma mudança na zaga, sacando Marquinhos para a entrada de Thiago Silva. E Neymar, em mais uma atuação inspirada, partiu para dentro da defesa paraguaia até sofrer um pênalti. Ele mesmo bateu, mas acabou parando na defesa do goleiro Silva.

A cobrança desperdiçada esfriou os ânimos da torcida presente, mas o camisa 10 não levaria muito tempo para se redimir com estilo: em nova jogada individual, iniciada ainda na defesa, Ney arrancou, invadiu a área e tocou de leve, contando com um desvio no meio do caminho para fazer o segundo para o Brasil.

Aí a parada ficou fácil para a Seleção, que contou com generosos espaços do adversário que saiu mais para o jogo em busca do gol de honra. Que saiu - mas para a Seleção: Marcelo subiu para o ataque, tabelou e entrou na área para encobrir Silva e fechar a contagem, e a oitava vitória seguida sob o comando de Tite nas Eliminatórias.

Com a pausa nas Eliminatórias, que voltam apenas no final de agosto, o Brasil volta a campo em junho, onde terá amistosos contra a Argentina e a seleção local na Austrália.