Ao ultrapassar 10 mil mortos, Brasil já é sexto país com mais mortes pelo novo coronavírus

Yahoo Notícias
Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images
Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

A atualização dos casos do novo coronavírus no Brasil, que será divulgada pelo Ministério da Saúde neste sábado (9) incluirá o país em um ranking negativo: é o sexto a alcançar 10 mil mortes por Covid-19.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Oficialmente, o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde registrou 9.897 mortos pelo novo coronavírus. Neste sábado, os dados da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, já apontam 10.044 óbitos causados pela pandemia.

Leia também

O pico de óbitos no Brasil ocorreu na última sexta-feira (8), com 751 vítimas fatais segundo o Ministério da Saúde.

A primeira morte por coronavírus no Brasil foi divulgada há 53 dias pela Secretaria Estadual de Saúde, em São Paulo. É o mesmo período entre a primeira morte e o pico de casos confirmados na França, quinta colocada do ranking.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Espanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos, atual epicentro da pandemia, também contabilizaram mais óbitos do que Brasil.

Os líderes de Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente o presidente Donald Trump e o primeiro-ministro Boris Johnson, desdenharam do coronavírus e adotaram medidas ineficazes para combater a pandemia.

A Itália, primeiro epicentro europeu do coronavírus, também demorou a agir contra o avanço da Covid-19. O governo de Milão chegou a incentivar os cidadãos a saírem de casa para trabalhar, mas voltou atrás com a evolução da epidemia no país.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também