Brasília perde jogo apertado para Franca e se complica no G4 da NBB

Em confronto direto na parte de cima da tabela de classificação da NBB, Franca mostrou poder de decisão e venceu Brasília, no Distrito Federal, com uma pontuação apertada de 92 a 88. Mesmo fora de casa, o Franca se impôs e não deu chances ao adversário.

Apesar da vitória apertada, o Franca dominou quase toda a partida no Ginásio Asceb. A equipe paulista venceu o primeiro, segundo e quarto quartos com pontuações de 23/22, 26/16 e 20/19. No terceiro quarto da partida, o Brasília foi superior e emplacou 31/23.

O resultado complicou o Brasília na disputa pelo G4 da NBB. A equipe do Distrito Federal segue no grupo que garante folga na primeira rodada dos playoffs, mas agora tem a mesma campanha do quarto colocado Bauru, com 17 vitórias e oito derrotas. Já o Franca vem colado nos rivais, em quinto, com apenas um triunfo a menos.

O Brasília volta a jogar neste sábado, novamente em casa, quando recebe o Bauru, às 14h, em mais um confronto direto da parte de cima da tabela. Também no sábado, o Franca vai até Belo Horizonte, enfrentar o Minas, às 17h (horários de Brasília).

Mais cedo, o Bauru também aprontou como visitante e venceu o Minas por 89 a 77.