Bragantino vence Rosario (1-0) e avança pela primeira vez às semifinais da Sul-Americana

·1 minuto de leitura
Jogadores dol Bragantino comemoram o placar comemoram na vitoria sobre o Rosário Central que classificou os brasileiros para as semifinais da Copa Sul-Americana, no dia 17 de agosto de 2021

O Red Bull Bragantino se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana pela primeira vez ao vencer o Rosario Central por 1 a 0 em casa nesta terça-feira, resultado que bastou após uma vitória por 4 a 3 na Argentina.

Com pragmatismo e solidez defensiva, a equipe paulista administrou a vantagem obtida no jogo de ida das quartas de final e deu um novo passo em sua primeira participação internacional desde que fez a parceira com a multinacional austríaca, há dois anos.

O gol foi marcado por Artur nos acréscimos (90+4), com um chute de longa distância.

Ele aproveitou uma bobeada da defesa do Rosario Central em um escanteio e comandou um ataque que terminou com o disparo que superou o goleiro Jorge Broun.

"Espero continuar ajudando minha equipe com muitos gols, muitas assistências, para que possamos ir muito mais longe do que as pessoas pensam", disse Artur, autor de quatro dos cinco gols de sua equipe nos dois jogos contra o Rosario.

O resultado permitiu à equipe do técnico Mauricio Barbieri se tornar o primeiro semifinalista da Sul-Americana-2021 e aprofundou a crise do time comandado pelo ex-jogador da seleção argentina, Cristian 'Kily' González.

O RB Bragantino terá agora de esperar pelo adversário, que sairá do duelo entre Santos e Libertad, em que o Peixe venceu na ida por 2 a 1. Brasileiros e paraguaios vão se enfrentar na quinta-feira em Assunção.

raa/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos