Bragantino toma susto, mas derrota o Santo André pelo Paulistão

LANCE!
·2 minuto de leitura


Foi no sufoco, mas o Bragantino derrotou o Santo André por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, na noite deste domingo, pelo Campeonato Paulista. Com o placar, o Massa Bruta chega aos 8 pontos e lidera a chave C, com um ponto e jogo a mais que o Palmeiras. O Ramalhão, por sua vez, é o vice-líder do grupo A, com 5 pontos.

Calendário

Na próxima rodada, o Bragantino encara a Inter de Limeira, fora de casa. O Santo André recebe o São Bento, no ABC. Os jogos estão marcados para o próximo fim de semana, porém, a princípio, serão adiados pela paralisação de eventos esportivos em São Paulo devido ao combate à pandemia de Coronavírus. Nesta segunda-feira (15), haverá reunião entre a Federação Paulo e o Governo de São Paulo para tentar resolver o impasse.

Massacre do Braga

O Bragantino mostrou ao que veio com apenas dois minutos. Claudinho saiu na grande área e fuzilou para abrir o marcador. Mesmo com o placar a seu favor, o time do interior paulista manteve a postura ofensiva e cansou de perder ótimas chances com Helinho e Artur. Apesar do volume, o placar com a vantagem mínima saiu de forma barata ao time do ABC.

Gol no início

Na etapa final, o Braga repetiu a pressão e com quatro minutos ampliou. Weverton cruzou rasteiro e Ytalo apareceu sozinho. O artilheiro não desperdiçou e deu tranquilidade ao Massa Bruta.

Ramalhão reage

Com o placar de 2 a 0 a seu favor, o Bragantino diminuiu o ritmo e trouxe o Santo André para o confronto. Aos poucos, o Ramalhão cresceu dentro de campo e chegou ao seu gol com Fernandinho.

Bola do jogo

Na busca pelo empate, o Santo André teve a chance nos acréscimos. Após a sobra no escanteio, Minho chutou e Luan Cândido salvou. A bola caiu nos pés de Bruno Santos, que pegou firme e Júlio César fez milagre.