Bragantino pinta como a maior força do interior para o Campeonato Paulista

LUCA CASTILHO
Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enquanto clubes de todo o Brasil passam por situações financeiras muito delicadas, um aporte milionário fez ressurgir um tradicional clube do interior paulista. O agora Red Bull Bragantino surge como uma quinta força na disputa do Campeonato Paulista e promete incomodar os grandes nesta temporada.

Com gastos de R$ 50 milhões até aqui, dinheiro proveniente da parceria com a empresa de energéticos austríaca, o clube investiu pesado, principalmente, em jovens talentos.

Cotado para defender o Palmeiras neste ano, o atacante Artur, 21, é um exemplo de jovem talento que aposta no projeto do clube do interior.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Formado na base do time alviverde, ele fez uma boa temporada emprestado ao Bahia e retornaria ao Palmeiras se não fosse uma proposta de R$ 25 milhões.

"O projeto é grandioso e almeja coisas grandes. Temos que ir passo a passo, subindo um degrau de cada vez", afirma à reportagem o cauteloso jogador.

Além dele, chegaram o atacante Alerrandro, o meia Thonny Anderson e o zagueiro equatoriano Leonardo Realpe, todos jovens e a custos elevados.

No ano passado, antes da parceria, a equipe lutou até a última rodada para permanecer na elite do Estadual. No segundo semestre, com o aporte da Red Bull, levantou a taça da Série B do Brasileiro com cinco rodadas de antecedência.

"É tudo organizado. Tudo o que é prometido é cumprido e, assim, o jogador consegue apenas pensar em jogar futebol. Com a cabeça no campo, podemos trabalhar ao máximo para conquistar os objetivos esportivos traçados", destaca o goleiro e capitão Julio Cesar.

"Não podemos entrar no campeonato pensando em bater de frente com os grandes ou não. Temos que seguir pensando em todos os desafios. Vamos buscar sempre chegar o mais longe possível na competição."

"Na Série B, o elenco mostrou que é forte e ficou mais qualificado com as peças que chegaram. Mas temos que trabalhar para provar em campo", ressalta Artur.

Se o discurso é de cautela, a expectativa para ver o clube é alta.

"Qual o propósito de chegar à Série A e não gerar paixão nas pessoas ou ter uma cidade em torno do time?", questiona Tiago Scuro, o executivo que trabalha para fazer do Red Bull Bull Bragantino uma das potências do futebol brasileiro.

RED BULL BRAGANTINO

Apelido: Massa Bruta ou Leão

Fundação: 8/1/1928

Estádio: Nabi Abi Chedid (Nabizão), com capacidade para 15.912 pessoas

Principais títulos: 1 Paulista (1990), 2 Séries B do Brasileiro (1989 e 2019), 1 Série C do Brasileiro (2007) e 2 Séries A-2 do Paulista (1965 e 1988)

Melhor colocação: Campeão (1990)

Técnico: Vinicius Munhoz

14º colocado no Campeonato Paulista de 2019

Leia também