Bragantino perde para Estudiantes na Argentina pelo Grupo C da Libertadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Juan Mabromata
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Bragantino foi derrotado na Argentina pelo Estudiantes de La Plata nesta terça-feira por 2 a 0, pela terceira rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América.

Agustín Rogel e Mauro Boselli marcaram os gols da vitória do time argentino, que assume a liderança isolada da chave. Já o 'Massa Bruta' fica em segundo com quatro pontos, à frente no saldo de gols do Nacional do Uruguai, que hoje venceu o Vélez Sarsfield fora de casa por 2 a 1.

Na quarta rodada, o Estudiantes receberá o Nacional no dia 3 de maio, enquanto o Bragantino enfrenta o Vélez em Bragança Paulista no dia 5.

No confronto entre os líderes do Grupo C, os donos da casa tentaram se impor desde o começo do jogo marcando a saída de bola do time brasileiro, que resistiu bem à pressão do adversário nos minutos iniciais.

A melhor chance do Estudiantes no primeiro tempo foi uma cabeçada de Boselli que o goleiro Cleiton salvou em cima da linha. No rebote, Rogel mandou para fora.

Pelo Bragantino, as melhores jogadas de saíam dos pés de Jadson, com algumas subidas pelo lado direito com José Hurtado e Helinho, mas sem levar muito perigo.

No segundo tempo, o Estudiantes abriu o placar aos nove minutos em escanteio cobrado por Fernando Zuqi no segundo pau que Del Prete escorou para o meio e Rogel completou de cabeça.

O time brasileiro sentiu o impacto, se desorganizou e cinco minutos depois sofreu o segundo gol. Após receber grande passe de Nicolás Castro, Boselli tocou por cima de Cleiton para ampliar.

Com mais de 30 minutos por jogar, o Bragantino até buscou uma reação, mas faltou pontaria para marcar.

Apesar da derrota, o 'Massa Bruta' tem boas chances de se classificar para as oitavas de final, já que faz dois jogos em casa nas três rodadas finais.

Ficha técnica:

Copa Libertadores 2022 - Grupo C - Terceira rodada

Estádio: Jorge Luis Hirsch (La Plata)

Árbitro: Kevin Ortega (PER)

Goes:

Estudiantes de La Plata: Rogel, Boselli

Cartões amarelos:

Estudiantes de La Plata: Godoy (45+1)

Bragantino: Candido (24)

Escalações:

Estudiantes de La Plata: Mariano Andújar - Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Fabián Noguera, Emmanuel Mas - Manuel Castro, Fernando Zuqui, Jorge Rodriguez, Matias Pellegrini (Leandro Diaz 39) - Mauro Boselli, Gustavo Del Prete. Técnico: Ricardo Zielinski.

Bragantino: Cleiton - José Hurtado, Léo Ortiz, Renan, Luan Cândido - Helinho, Jadsom, Hyoran, Eric Ramires, Sorriso - Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

str/cl/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos