Bragantino e Athletico opõem momentos distintos em prévia da Sul-Americana

·2 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enquanto aguardam com ansiedade pela final da Copa Sul-Americana, Red Bull Bragantino e Athletico-PR dão andamento ao Campeonato Brasileiro, pelo qual fazem confronto justamente entre si às 16h deste domingo (7), no estádio Nabi Abi Chedid.

O compromisso em Bragança Paulista (SP), a duas semanas do reencontro que valerá taça em Montevidéu, no Uruguai, no dia 20 de novembro, será válido pela 30ª rodada do Nacional, no qual os clubes vivem realidades distintas.

Dedicado também à Copa do Brasil, em que fará a final contra o Atlético-MG, o Athletico encerrou seu último compromisso no Brasileiro, o empate com o Flamengo, a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento, com 35, na 14ª colocação.

A posição na tabela, aliás, reflete o mau momento do time rubro-negro no Brasileiro, pelo qual já não vence há seis jogos.

Por conta disso, chegará ao interior de São Paulo com a missão de pontuar e ganhar tranquilidade para as finais que terá nesta reta final de temporada. O período será não só decisivo, mas também cansativo, já que serão 12 jogos em 38 dias —uma média de um a cada três.

O Bragantino, por sua vez, tem conseguido equilibrar melhor seu calendário de competições e acabou a rodada anterior na quarta posição do Brasileiro, com 44 pontos. No entanto, o time vem de derrota para o Cuiabá, que encerrou série de oito jogos invicto no torneio.

O duelo não deverá ser uma prévia fiel da final da Sul-Americana, já que haverá variações nas escalações.

O Athletico não terá agora Nicolás Hernández, David Terans e Renato Kayzer, que cumprem suspensão automática. Já o Braga aguarda Luan Cândido e Lucas Evangelista serem liberados pelo departamento médico.

A partida não terá transmissão televisiva no Brasil.

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (7)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos