Boxeador morre após dez dias em coma por nocaute em luta
Uma tragédia abalou o mundo do boxe neste início de 2022. O boxeador russo Arrest Sahakyan, de 26 anos, morreu no último domingo (9) após ficar internado por dez dias em coma.
Segundo o jornal inglês The Mirror, o pugilista foi hospitalizado depois de receber um nocaute em luta que enfrentou o também russo Igor Semernin, nos últimos dias de 2021.
Leia também:
O árbitro da luta decidiu interromper a disputa após um nocaute brutal, mas o estrago já estava feito. Os médicos que trabalhavam no local socorreram o boxeador e as tentativas de reanimá-lo foram inúteis, então uma ambulância foi imediatamente solicitada e o levou ao hospital.
Segundo informações locais, o lutador russo teve uma inflamação grave no cérebro, e uma das tentativas de salvá-lo foi através de uma cirurgia que foi bem sucedida, porém, o corpo do lutador ficou esgotado após a batalha e no final ele não resistiu à recuperação.
Dias antes, a equipe médica que o atendeu, decidiu que o melhor era induzi-lo ao coma para tentar melhorar sua condição e recuperação em tentativa que também não foi suficiente para salvar o lutador nocauteado.
De acordo com familiares do pugilista, considerado uma das promessas do boxe da Rússia, o funeral está sendo realizado nesta terça-feira (11) em solo russo, mais precisamente em Tolyatti, na Samarra. Já o enterro acontece em Everán, na Armênia.
El boxeo vuelve a vestirse de luto después del fallecimiento del boxeador ruso Arrest Sahakyan, quien a los 26 años perdió la vida después de estar en coma por más de 10 días, la razón por la cual estuvo en coma fue después del combate que tuvo ante su compatriota Igor Semernin. pic.twitter.com/ibErBwfKbm
— Moises Lopez (@chapoisat) January 11, 2022
Sahakyan venceu 6 combates e perdeu 3 como um boxeador profissional chegando a ostentar o cinturão dos médios da WBC Asian Boxing Council Silver.