Boxeador francês fica revoltado após desclassificação, dá soco na câmera e se recusa a sair do ringue

·2 minuto de leitura
Mourad Aliev se revoltou após ser desclassificado em luta de boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: THEMBA HADEBE/POOL/AFP via Getty Images)
Mourad Aliev se revoltou após ser desclassificado em luta de boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: THEMBA HADEBE/POOL/AFP via Getty Images)

O francês Mourad Aliev causou uma verdadeira bagunça em uma luta de boxe na categoria superpesados ​​masculinos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele se revoltou após uma desclassificação e protagonizou um caos no ringue.

Após ser desclassificado por conta de uma punição na luta contra o britânico Frazer Clarke, Aliev chutou o protetor bucal para longe e deu um soco na câmera de transmissão. Como se isso não bastasse, ele ainda se recusou a sair do ringue. O francês ficou sentado no local por aproximadamente 25 minutos.

Leia também:

O duelo era válido pelas quartas de final da categoria em Tóquio. Mourad Aliev vinha bem na luta, mas acabou eliminado depois de uma punição aplicada pelos juízes. A arbitragem entendeu que o francês tentou uma cabeçada no adversário perto do fim do segundo round.

"É totalmente injusto", disse Aliev à Reuters após a desclassificação. "Eu estava ganhando. Simplesmente fui parado sem qualquer aviso e eles apenas me disseram que havia perdido, simplesmente assim. Então, acho que foi um ato de sabotagem."

"Preparei minha vida inteira para esse evento. Portanto, ficar bravo com algo assim é natural", acrescentou.

Por outro lado, o britânico Frazer Clarke alegou que sofreu um corte na cabeça devido a uma cabeçada do adversário.

"Não era assim que eu queria que terminasse", destacou. "Foi um choque de cabeça, essa é a quarta vez que eu luto com ele [Aliev] e o quinto corte que tenho agora, e nenhum deles foi um soco. Não sei se você quer chamar isso de coincidência ou não, mas não é assim que o esporte deve ser feito. Não estou dizendo que ele fez de propósito, mas aconteceu."

Polêmica à parte, Frazer Clarke vai enfrentar Bakhodir Jalolov, do Uzbequistão, na semifinal. A luta será realizada na quarta-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos