Boxeador brasileiro é morto a facadas em festa na Espanha

·1 minuto de leitura


O boxeador brasileiro Gabriel Kihs Kraus, de 20 anos, morreu vítima de facadas em uma festa em Madri, na Espanha, no dia 19 de agosto. Segundo a irmã do jovem gaúcho, Mara Kihs, a mãe do atleta, Marla Rejane, viajou na última segunda-feira (23) para sepultar Gabriel. A informação foi publicada pelo 'ge'.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão

- Um guri que vivia treinando, era focado. É muito triste. Minha irmã, quando recebemos a notícia, ficou em estado de choque - contou a tia do boxeador.

Segundo a mesma, Gabriel Kraus curtia uma festa com amigos quando ocorreu o assassinato. Acompanhando amigos que haviam ido fumar do lado de fora do evento, foi abordado por homens que os questionaram se eles faziam parte de algum grupo da região. Os colegas negaram qualquer envolvimento com gangues da capital espanhola e voltaram para o interior da confraternização.

Mais tarde, o mesmo grupo voltou à porta da festa e foram recebidos por Gabriel. Depois de abrir a porta, o brasileiro foi agredido e morto por golpes de faca.

- De nove a 11 [pessoas] esfaquearam meu sobrinho. Retalharam ele. É um sofrimento muito grande, e a gente quer ajuda para ver se as autoridades pressionam o governo de lá. Não dá para deixar impune - clama Mara.

Sobre o caso, o Itamaraty esclareceu que , "em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior para o Brasil é uma decisão da família. Não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado com recursos públicos".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos