Boxeador 'apaga' e luta sozinho em ringue
Um caso curioso e inusitado aconteceu durante uma luta de boxe na Ăfrica do Sul. Os boxeadores sul-africanos Simiso Buthelezi e Siphesihle Mntungwa estavam disputando o tĂtulo nacional de boxe atĂ© que, apĂłs uma separação feita pelo ĂĄrbitro do confronto, Buthelezi pareceu estar lutando contra um fantasma e nĂŁo contra seu real adversĂĄrio, Mntungwa, que ficou com o cinturĂŁo de campeĂŁo nacional.
Very scary in South Africa please đđŒ for Simiso Buthelezi (4-1). At 2:43 of the 10th & final round, Siphesihle Mntungwa (7-1-2) falls through the ropes but then Buthelezi appears to lose his understanding of the present situation. Mntungwa takes the WBF African lightweight title pic.twitter.com/YhfCI623LB
â Tim Boxeo (@TimBoxeo) June 5, 2022
Quando o cronĂŽmetro da disputa marcava 2 minutos e 43 segundos do 10Âș e Ășltimo round, Mntungwa caiu nas cordas e teve de ser socorrido pelo ĂĄrbitro, que paralisou o combate para que ele pudesse se levantar e reestabelecer para a luta. Foi neste momento, entĂŁo, que Buthelezi perdeu a consciĂȘncia e começou a caminhar em direção a um dos quatro cantos do ringue e desferir socos no ar, como se estivesse, de fato, golpeando seu adversĂĄrio na noite. Autoridade mĂĄxima dentro do ringue, o ĂĄrbitro se viu na obrigação de terminar a luta e determinar que Siphesihle Mntungwa fosse considerado o campeĂŁo.
Leia também:
A luta teria um resultado diferente caso Buthelezi continuasse em suas plenas condiçÔes, uma vez que ele seria o grande vencedor por pontos, jĂĄ que atingiu seu adversĂĄrio mais vezes e com mais contundĂȘncia. A Federação Mundial de Boxe adiou a entrega do cinturĂŁo de Mntungwa por preocupação e respeito com o estado de saĂșde de Buthelezi.
Perfil especializado em boxe no Twitter, Tim Boxeo informou que Simiso Buthelezi passa bem, mas seguirĂĄ internado em um hospital para maiores observaçÔes quanto ao seu estado de saĂșde.