Boxe: Bia Ferreira vai à semifinal e garante medalha

·1 minuto de leitura
Bia Ferreira comemora vitória em Tóquio (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Bia Ferreira comemora vitória em Tóquio (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Tem mais uma medalha garantida no boxe! A favorita Beatriz Ferreira atropelou a uzbeque Rayjhona Kodirova nesta terça (3) para garantir vaga na semifinal e, consequentemente, já assegurando uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio.

É a terceira medalha já garantida para o boxe brasileiro em Tóquio. Antes de Bia, Abner Teixeira e Hebert Conceição já haviam avançado até as semifinais. E como não existe disputa pelo bronze no poxe, a vaga na semi também garante um lugar no pódio.

Leia também:

A "mãe de todas", como ela mesma disse, não tomou conhecimento de Kodirova e imprimiu um ritmo forte desde o início da luta, vencendo todos os assaltos na concepção dos três jurados.

"Conseguimos, já temos 3 medalhas garantidas (no boxe), só que a gente está treinando para o ouro, ninguém pode se contentar só com bronze, a gente quer mais, mas claro que a gente está feliz de já estar no pódio", afirmou a boxeadora.

Bia entra de novo no ringue na quinta (5), às 2h15 (horário de Brasília), para disputar a semifinal contra a finlandesa Mira Potknonen. Se vencer, ela vai à final. Em caso de derrota, a baiana fica com o bronze.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos