Abner Teixeira avança à semifinal e garante primeira medalha do boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos

·1 minuto de leitura


O pugilista Abner Teixeira garantiu a primeira medalha do boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele derrotou o jordaniano Hussein Iashaish na manhã desta sexta-feira e se classificou para a semifinal da categoria dos pesados (entre 81kg e 91kg). O combate acontecerá na próxima terça-feira, às 6h50 (de Brasília), ainda sem adversário definido.

A decisão da luta foi dividida, já que Abner encaixou poucos golpes no primeiro round e perdeu a disputa por um ponto. Mas se reergueu no segundo round, aproveitou o cansaço do jordaniano e insistiu em uma sequência de cruzados para conseguiu a vitória. Já no terceiro round, o brasileiro foi com tudo e chegou a ferir supercílio do rival, que sangrou.

Essa é a segunda vitória de Abner, que também fez uma boa luta contra o lutador número cinco do mundo, Chaeavon Clarke, da Grã-Bretanha, na última terça-feira. O brasileiro comemorou a vitória na estreia nas redes sociais:

- Obrigado a Deus por me dar força e saúde pra estar aqui, à comissão técnica por me guiarem durante todo o combate e a todos que estão torcendo e mandando boas energias.

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos