Bottas vê mercado ainda "em aberto" após renovações de Leclerc e Verstappen

Redação GP
Grande Prêmio

Valtteri Bottas ainda sente um clima de incerteza quando o assunto é o mercado de pilotos para a temporada 2021 da Fórmula 1. Algumas peças do quebra-cabeça já estão encaixadas, com Charles Leclerc e Max Verstappen renovando respectivamente com Ferrari e Red Bull. Os demais pilotos das equipes de ponta, entretanto, segue com destino incerto, o que leva Valtteri a acreditar que ainda há muito por acontecer.

"Tudo está um pouco em aberto depois desse ano [2020]", destacou Bottas, entrevistado pelo jornal finlandês Ilta Sanomat. "Talvez o plano deles [Ferrari e Red Bull] seja ter ao menos um piloto resolvido. Não dá para ficar tão surpreso com isso. Os dois [Leclerc e Verstappen] são jovens e já mostraram seus talentos. As equipes sabem que não há risco em mantê-los. Por que não? É algo bom, que ajuda a estabilizar as coisas no mercado de pilotos", seguiu.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Valtteri Bottas é um dos pilotos ainda sem contrato para 2021 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)


Bottas é um dos pilotos com destino incerto, já que o vínculo atual com a Mercedes expira ao fim de 2020. O mesmo acontece com Lewis Hamilton, que já negocia renovação. Ainda não há notícias sobre o finlandês, que já passou a maior parte de 2019 convencendo a equipe prateada de que merecia continuar por mais um ano.

Um fator para continuar na Mercedes será a relação com Hamilton. Se depender disso, Bottas se sente confiante.

"Se houve isso [tensão], foi muito pouco. Nós conseguimos trabalhar juntos e nunca estivemos tão juntos. Nós competimos muito duro um contra o outro, mas nunca tivemos grandes problemas. É saudável que você não esteja competindo contra seu melhor amigo e que a equipe seja cuidadosa com a química entre os pilotos", encerrou.

A temporada 2020 da Fórmula 1 começa em 15 de março, data do GP da Austrália.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também