Bottas elogia "duro" Leclerc: "É o que deveria ser quando você é da Ferrari"

Redação GP
Grande Prêmio

Valtteri Bottas é mais um que entrou para a lista de nomes que elogiaram o desempenho de Charles Leclerc. O finlandês da Mercedes foi derrotado pelo monegasco da Ferrari em Monza, e tratou de destacar o desempenho do rival.

Bottas teve chances de vencer o GP da Itália. Ele se aproximou de Leclerc nas voltas finais, mas cometeu erros e se contentou com o segundo lugar. O finlandês afirmou que o jovem de 21 anos tem um desempenho que se espera de um piloto da Ferrari.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Eu ouvi uns papos na sala de imprensa [sobre a disputa Hamilton vs. Leclerc], mas não sei o que aconteceu. Porém, com certeza ele está dando duro. Quando você lidera, não quer perder de jeito algum. Para um jovem, ele é muito duro, o que é bom de ver. É o que deveria ser quando você é da Ferrari", disse Bottas em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’.

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)


63 pontos atrás de Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos, Bottas descontou a vantagem do rival pela primeira vez desde o GP da Áustria. Ele afirmou que não pensava no campeonato na Itália, e tinha apenas o alvo de buscar a vitória, que seria sua primeira desde o GP do Azerbaijão.

"Eu não estava pensando no campeonato, estava pensando no melhor resultado possível. Sabia na metade da corrida que vencer era possível, o jeito que as coisas estavam indo e o meu ritmo com médios. Pensei que teria oportunidades no fim da corrida. Era o plano alongar o primeiro stint e ter oportunidades. Tivemos, mas não fizemos acontecer. A única coisa em mente era maximizar essa corrida e tentar vencer. Não teria feito nada diferente em outro caso", completou.

A Fórmula 1 retorna no dia 22, com o GP de Singapura, no circuito de rua de Marina Bay e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também