Botafogo x Madureira: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Carioca

Botafogo e Madureira se enfrentam pela quarta rodada do Estadual (Arte LANCE!)


Após vencer o Volta Redonda, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira para medir forças com o Madureira, às 19h30, no estádio Luso-Brasileiro. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca e teve seu local alterado, visto que o Nilton Santos passa por uma reforma com a troca para o gramado sintético.

+ Confira as movimentações do Botafogo no mercado na bola no Vaivém do L!

O técnico Luís Castro teve tempo para recuperar seus jogadores e realizar trabalhos específicos para a sequência da temporada. Esse intervalo entre as partidas aconteceu porque o clássico contra o Vasco foi adiado para o dia 16 de fevereiro a pedido do mandante. Nesta quarta, o Consórcio Maracanã aceitou o pedido do Gigante da Colina, e o duelo deve ser realizado no maior estádio do Rio de Janeiro.

Para a partida, a tendência é que Luís Castro tenha dois reforços importantes. Gabriel Pires e Adryelson estão de volta e participaram das atividades dos últimos dias no Espaço Lonier. Luis Segovia já tem seu nome no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e no BIRA da Ferj e está apto para estrear.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Por outro lado, a lista de desfalques continua extensa. Gatito Fernández, Joel Carli, Kayque, Lucas Fernandes, Eduardo e Jeffinho ainda não se recuperaram de problemas físicos e seguem de fora no Alvinegro. O goleiro paraguaio já iniciou a primeira etapa da transição, enquanto isso Lucas Perri segue na meta alvinegra.

No momento, o Glorioso soma três pontos e necessita vencer com a equipe principal para avançar e colar no G4 do Estadual. O Tricolor Suburbano, por sua vez, ainda não saiu de campo com uma vitória na competição e tem dois empates e um revés em três partidas.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Madureira
Campeonato Carioca 2023 - Taça Guanabara
Quarta rodada

Data e horário: 26 de janeiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Gustavo Mora Correia e Luiz Claudio Regazone
Onde assistir: Cazé TV e Tempo Real do LANCE!

PROVÁVEIS TIMES

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri; Daniel Borges, Adyelson, Víctor Cuesta, Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula, Gabriel Pires (Marlon Freitas); Gustavo Sauer, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Desfalques:
Gatito Fernández, Joel Carli, Kayque, Lucas Fernandes, Eduardo e Jeffinho.

MADUREIRA (Técnico: Felipe Arantes)
Dida; Rhuan, Barbosa, Cavalini e Ferreira; Banguelê, Lira, Rafinha (Pardal); Henrique, Gustavo e Luiz Paulo.