Botafogo x Madureira: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Briga pela parte de cima da tabela

Lucas Humberto
·3 minuto de leitura

Em confronto direto pelas primeiras posições do Cariocão 2021, Botafogo e Madureira se enfrentam nesta quarta-feira (31). O destaque inicial do jogo é a campanha semelhante dos clubes até agora: o time de Marcelo Chamusca está na 6ª colocação, com nove pontos, enquanto seu adversário está no 5º lugar e soma 10 pontos.

Ambos possuem duas vitórias, sendo que o Tricolor Suburbano, único invicto do torneio, soma um empate a mais. Ainda que seja mandante da partida, o Botafogo joga longe de seus domínios tradicionais, em razão da proibição de confrontos esportivos na cidade do Rio de Janeiro até 4 de abril. Assim, o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, será o palco do jogo. Abaixo, tudo que você precisa saber para se preparar.

Ficha técnica e onde assistir:

Cavalieri, lesionado, não participa da partida. | Pedro Vilela/Getty Images
Cavalieri, lesionado, não participa da partida. | Pedro Vilela/Getty Images

Ficha técnica: Botafogo x Madureira
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Carioca de 2021
Data: 31 de março de 2021
Hora: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
VAR: Não há árbitro de vídeo
Onde assistir: Cariocão TV | Botafogo TV | Carioca Play

Prováveis escalações

Botafogo

Kanu retorna de suspensão. | Getty Images/Getty Images
Kanu retorna de suspensão. | Getty Images/Getty Images

Provável equipe: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Kayque, Matheus Frizzo, Felipe Ferreira e Marco Antônio; Marcinho e Matheus Babi.

Informações adicionais: O plantel de Chamusca terá novidades. Para começar, Marcelo Benevenuto, emprestado ao Fortaleza, não estará presente. Kanu volta de suspensão e deve ser escalado no lugar do zagueiro. Zé Welison, que está de saída, também não foi relacionado. Marco Antônio deve seguir entre os titulares, em razão do bom desempenho na partida anterior.

Estão fora: Diego Cavalieri, Gatito, Hugo e Pedro Castro (lesionados); além de Guilherme Santos e Lucas Barros (transição).

Madureira

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Felipe Lacerda; Rhuan, Campestrini (Edmário), Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa, Humberto e Nivaldo; Silas, Luiz Paulo e Bruno Santos.

Informações adicionais: Alfredo Sampaio, treinador da equipe, tem mantido a base do plantel durante o torneio. Em contrapartida, o zagueiro Breno e o volante Rodrigo Yuri receberam o terceiro cartão amarelo, ou seja, cumprem suspensão. Felipe Dias, lesionado, também é desfalque.

Campanha e últimos resultados

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O empate entre Fluminense e Vasco deu sobrevida aos clubes que se enfrentam hoje. No caso do Botafogo, uma eventual vitória significaria assumir o G4, ultrapassar os rivais, além de ganhar certa vantagem sobre o Madureira. Até agora, são duas vitórias, três empates e uma derrota na conta da equipe de Chamusca.

O Tricolor Suburbano é o único invicto do Estadual. Como vive campanha semelhante ao seu rival na partida de hoje, os feitos serão parecidos em caso de vitória: assumir um lugar no G4 e se aproximar da liderança. Contudo, para o Madureira, um simples empate já garante uma vaga momentânea entre os quatro primeiros. Vale lembrar que Flamengo e Volta Redonda, primeiro e segundo lugar, respectivamente, ainda jogam pela rodada.

Botafogo
Bangu 0 x 0 Botafogo (13/03)
Vasco da Gama 1 x 1 Botafogo (21/03)
Botafogo 0 x 2 Flamengo (24/03)
Nova Iguaçu 1 x 2 Botafogo (28/03)

Madureira
Madureira 0 x 0 Resende (13/03)
Madureira 1 x 0 Portuguesa (21/03)
Madureira 1 x 0 Bangu (24/03)
Vasco da Gama 2 x 2 Madureira (27/03)