Botafogo x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques e onde assistir

Patrick de Paula comemora gol marcado na quinta, contra o Ceilândia (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Ainda sem repetir escalação sob comando de Luís Castro, o Botafogo recebe o Fortaleza às 18h (de Brasília) deste domingo (15), no estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, buscando a primeira vitória em casa na competição.



Depois de poupar nove jogadores na vitória por 3 a 0 sobre o Ceilândia na quinta-feira (12), pela Copa do Brasil, a tendência é que Castro retorne com força máxima para a partida contra o Fortaleza. O clube é o nono colocado do Brasileirão, com oito pontos.

Para esta partida, o treinador português poderá contar com Gatito, Cuesta e Oyama, que não jogaram durante a semana.

A principal dúvida no time do Botafogo é no ataque, onde Diego Gonçalves, Matheus Nascimento e Victor Sá disputam o lugar de Gustavo Sauer, de fora por contusdão.

Além disso, Patrick de Paula e Tchê Tchê brigam por um lugar no time titular.

Para tentar interromper o bom momento do Botafogo e conquistar sua primeira vitória na competição - o clube é o lanterna da competição, o Fortaleza precisará colocar a sua equipe mais forte em campo, mas terá dificuldades.

O técnico Juan Vojvoda ainda não poderá contar com Fernando Miguel, que segue vetado pelo departamento médico. Outro problema para o treinador é a provável ausência de Max Walef, que se recupera de uma conjuntivite e não deve viajar para o Rio de Janeiro.

O atacante Robson também não atuará, pois cumpre suspensão pelo STJD. Renato Kayzer pode ser outra baixa, pois acaba de acompanhar o nascimento do seu segundo filho.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x FORTALEZA


Data: 15/05/2022 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (BA)
VAR: Daiane dos Santos (SP)
Transmissão: Premiere

BOTAFOGO
​Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Víctor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Erison e Matheus Nascimento (Victor Sá) Técnico: Luis Castro

Desfalques: Gustavo Sauer (contundido)

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Lucas Crispim, Titi, Marcelo Benevenuto e Tinga; Matheus Jussa, Yago Pikachu, Felipe e Lucas Lima; Sílvio Romero e Moisés
Técnico: Juan Vojvoda

Desfalques: Max Walef (conjuntivite), Robson (suspenso) e Renato Kayser (liberado do jogo)

TABELA
+ Confira os jogos do Fogão no Brasileirão-22, a classificação e simule resultados

+ Conheça o aplicativo de resultados do L!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos