Botafogo volta a vencer no Nilton Santos depois de mais de um mês

Valores custam variam entre 5 libras e 20 libras (de cerca de R$ 32 a aproximadamente R$ 130) (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A sensação de que o Botafogo segue vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores veio acompanhada por um gostinho de alívio. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, na última quarta-feira (26), o Alvinegro pôs fim a um jejum sem vitórias no Nilton Santos que inicou no dia 17 de setembro.

Naquele dia, os comandados de Luís Castro tinham batido o Coritiba por 2 a 0, com gols de Cuesta e Tiquinho Soares. Depois, o Brasileirão teve um hiato e ficou sem jogos até o dia 28 de setembro.

>>>>>> Saiba como será a reta final do Brasileiro e simule os jogos!

No mês de outubro, o Alvinegro voltou a atuar nos seus domínios no dia 3, e saiu de campo amargando a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. Após ter atuado por duas vezes como visitante (e vencido em ambas as partidas), a volta para casa foi desagradável também. Os botafoguenses não resistiram ao Internacional e perderam por 1 a 0.


A vitória alvinegra na última quarta-feira (26) trouxe uma discreta melhora nos números da equipe no Nilton Santos. Em 17 jogos, a equipe obteve sua quinta vitória. O Botafogo também empatou quatro vezes e teve oito derrotas, com aproveitamento de 37,2%.


O Botafogo volta a campo na segunda-feira (1) no Nilton Santos, quando encara o Cuiabá pela trigésima-quinta rodada.