Botafogo vive drama na lateral direita

O Botafogo é um dos clubes que mais tem sofrido com lesões neste começo de temporada, situação que está fazendo alguns conselheiros e torcedores questionarem o trabalho do departamento médico e da preparação física. Porém, em uma posição em especial a situação parece ser ainda mais complicada. Trata-se da lateral direita, onde o Glorioso está ficando sem opções para a sequência do trabalho.

O titular absoluto durante a temporada passada, Luis Ricardo, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no segundo semestre do ano passado e só deverá voltar a jogar no fim do mês. Com isso, sequer foi inscrito na Copa Libertadores. Contratado com status de titular, após um bom Campeonato Brasileiro pelo América-MG, Jonas teve um mau começo, caiu em desgraça com a torcida e para piorar rompeu os ligamentos do joelho direito. Só deve ser liberado para jogar no fim do ano.

Jair Ventura então se reinventou e decidiu improvisar. Sua primeira opção seria o zagueiro Emerson Santos, que já jogou na posição na temporada passada e nas categorias de base. O jogador, porém, vem enfrentando problemas para renovar o contrato e por determinação dos dirigentes não vem sendo relacionado. Outro zagueiro que conhece a posição, Marcelo, entrou em testes de fogo, na Copa Libertadores, mas se saiu bem e ficou no setor até sofrer lesão muscular na coxa direita.

Restou então a Jair Ventura dar uma oportunidade a Marcinho, revelado nas categorias de base, mas tido como muito novo para assumnir o papel. O garoto até deu conta do recado, mas foi substituído durante a vitória de 3 a 2 sobre o Resende, no fim de semana, e a previsão é que não possa ficar à disposição nas próximas semanas.

Sendo assim, a tendência é que o volante Fernandes jogue de maneira improvisada.

“Sabemos que estamos enfrentando alguns problemas, mas não podemos ficar lamentando e temos que olhar para frente”, disse Jair Ventura.

Nesta terça-feira o elenco se reapresentou para um trabalho regenerativo e nesta quarta-feira começa para valer a preparação para o clássico contra o Fluminense no domingo, às 16h(de Brasília), pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.