Botafogo visita o líder Coritiba em busca do G4 da Série B

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Desde que Enderson Moreira assumiu o Botafogo e estreou na 14ª rodada da Série B, no dia 24 de julho, nenhum time do top 8 pontuou mais. Isto é, nesse período a equipe alvinegra tem a melhor campanha da segunda divisão nacional, deixando-a na quinta posição da tabela, a um ponto do G4.

Até aqui, sob o comando de Enderson, o Botafogo disputou oito partidas, com seis vitórias, um empate e uma derrota, ou seja, conquistou 19 pontos em 24 possíveis. E tentará melhorar essa sequência em um duelo contra o Coritiba, nesta sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Couto Pereira. A partida contra o líder é válida pela segunda rodada do returno.

Contando esse intervalo de tempo, somente o CRB teve um desempenho semelhante. Vice-líder com 36 pontos, o Galo alagoano é o único invicto, com quatro vitórias e três empates —15 pontos em 21 possíveis.

Sexto colocado e com a mesma pontuação do Botafogo, o Operário-PR é outro time que ensaia uma boa reação nesta Série B. Foi justamente o clube que venceu o Botafogo, na 15ª rodada, e que soma quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Para manter o bom momento, no entanto, o técnico Enderson Moreira tem problemas. Ele não poderá contar com o meia-atacante Diego Gonçalves e com o lateral Hugo, ambos contundidos. No meio-campo, Luís Oyama cumpriu suspensão e fica à disposição, mas deve começar o jogo entre os reservas.

O Botafogo vai a campo com a seguinte escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva; Barreto, Pedro Castro, Marco Antônio, Chay, Warley; Rafael Navarro.

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (27)

Juiz: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Transmissão: Sportv e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos