Botafogo vence primeira em casa e Fla é derrotado por um ponto no NBB

Bauru e Franca são os adversários do Botafogo no NBB (Foto: Lu Koba/Pato Basquete)
Bauru e Franca são os adversários do Botafogo no NBB (Foto: Lu Koba/Pato Basquete)


O Botafogo conseguiu a primeira vitória em casa no NBB, ao vencer o Pato Basquete por 85 a 79, na noite da última sexta-feira, em General Severiano. Arthur foi destaque do time com 25 pontos e 11 rebotes. Com o resultado, a equipe do técnico Léo Figueiró voltou a subir na tabela e agora ocupa a 11ª colocação, dentro da zona de playoffs.

Os paranaenses começaram melhor a partida, chegaram a abrir duas posses, mas Arthur veio do banco com muita pontaria, fez 7 pontos, e o Alvinegro terminou em desvantagem pequena: 17 a 16. Logo no primeiro lance da segunda etapa, o camisa 35 botou o Glorioso na liderança, e, a partir dali, os times passaram a trocar pontos. No segundo tempo, depois muitas alternâncias no comando do placar, o Botafogo teve um melhor aproveitamento nos contra-ataques e conseguiu a vitória nos minutos finais.

O próximo compromisso do Alvinegro é a fase semifinal da Liga Sul-Americana, na Argentina, entre os dias 18 e 21 de novembro.

Fla derrotado por um ponto

No duelo entre dois favoritos ao título, ente Mogi e Flamengo, a equipe paulista levou a melhor e derrotou o atual campeão por 75 a 74, chegando à cinco vitórias em sete partidas e mantendo o quinto lugar na tabela. O Rubro-Negro perdeu a chance de assumir a liderança e fica estacionado em segundo lugar.

Depois de duelo equilibrado, Fúlvio acertou uma bola de três e colocou o Mogi na frente, faltando menos de um minuto para o encerramento. O Flamengo ainda perdeu a cesta da vitória com Marquinhos e Léo Demétrio, quando faltavam 12 segundos.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também