Botafogo vence o São Carlos-SP e avança na Copinha com antecedência

Botafogo está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Henrique Lima / BFR)


O Botafogo está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Carlos, nesta sexta, o Glorioso chegou aos seis pontos no Grupo 19 e garantiu a classificação com uma rodada de antecedência. O único gol da partida foi do atacante Maranhão, aos 24 minutos da etapa final.

Antes de iniciar o mata-mata da Copinha, o Botafogo ainda enfrenta o São Carlense, na próxima segunda, às 11h. Com um empate, o time do técnico Thiago de Camillis garante o primeiro lugar da chave. O Pinheirense, segundo lugar com três pontos, encara o São Carlos no mesmo dia, às 8h45.

FOGÃO FICA NO LUCRO ANTES DO INTERVALO

A rede não balançou no primeiro tempo, mas não foi por falta de oportunidades. O Glorioso até iniciou a partida melhor, mas logo aos seis minutos tomou um susto. Em contra-ataque aos seis minutos, Marcelo Júnior driblou Gabriel Toebe e tocou para o gol, mas o impedimento foi marcado.

A partir dos 20, o São Carlos começou a acumular chances. Ferrareis, em duas finalizações, Mateusão, em cabeçada após escanteio, e Breno Santos, acertando um chute na trave aos 44, foram os responsáveis pelos lances de maior perigo à meta do Alvinegro antes do intervalo.

SAPATA 'SERVE' MARANHÃO E GARANTE A VAGA


O Glorioso voltou com mais intensidade na etapa final e, contando com mais opções no grupo, o técnico Thiago de Camillis conseguiu aumentar o ritmo da equipe, o suficiente para chegar à vitória.

O lance do jogo aconteceu aos 24 minutos. Sapata recebeu pelo lado direito, passou por dois marcadores antes de dividir com o zagueiro. Após furada de Mineiro, a bola sobrou para Maranhão, que cortou mais um defensor, com um drible de corpo, e finalizou para garantir a vaga do Glorioso.

FICHA TÉCNICA
SÃO CARLOS 0X1 BOTAFOGO

Data-Hora:
6 de janeiro de 2023, às 11h
Estádio: Professor Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Assistentes: Felipe Camargo Moraes e Henrique Perinelli Oliveira

Cartão amarelo: Mineiro, Marcelo Júnior, Mateusão (SCA); Felipe, Peloggia (BOT)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Maranhão (1-0, 24'/2ºT)

SÃO CARLOS (Técnico: Wendel de Freitas)

Julio Rossigali; Monteiro, Mateusão, Kauã Risada e Caio Augusto; Ferrareis, PH e Quirino; Breno Santos, Jeriel (Maia, 29'/2ºT) e Marcelo Júnior.

BOTAFOGO (Técnico: Thiago de Camillis)

Gabriel Toebe (Lucas Barreto, 42'/2ºT); Bernardo, Reydson, Kawan (Alyson, 36'/2ºT) e Jefinho; Felipe, Peloggia (Rhuan Lucas, 42'/2ºT) e Brendon (Antônio, Intervalo); Sapata (João Felipe, 42'/2ºT), Jhonnatha (Léo Pedro, 22'/2ºT) e Maranhão