Botafogo vence o Nova Iguaçu e vai à final da Taça Rio

·2 minuto de leitura
RIO DE JANEIRO, RJ, 09.05.2021 – NOVA IGUAÇU-BOTAFOGO: Pedro Castro, do Botafogo, comemora seu gol - Partida entre Nova Iguaçu e Botafogo, válida pelo Campeonato Carioca 2021, realizada no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (9). (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress)
RIO DE JANEIRO, RJ, 09.05.2021 – NOVA IGUAÇU-BOTAFOGO: Pedro Castro, do Botafogo, comemora seu gol - Partida entre Nova Iguaçu e Botafogo, válida pelo Campeonato Carioca 2021, realizada no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (9). (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress)

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em um jogo sofrido, o Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, na noite deste domingo (9), e se classificou para a final da Taça Rio contra o Vasco. Pedro Castro marcou o único gol da partida, aos 28 minutos do segundo tempo.

O Botafogo não perdeu tempo e partiu para cima do Nova Iguaçu desde o início do confronto em busca da vitória para chegar a final da Taça Rio. O clube chegou a levar perigo aos 15 minutos, depois que Marco Antônio lançou Pedro Castro, e atingiu o travessão.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Nova Iguaçu foi pra frente e quase marcou o seu. Dieguinho cobrou falta e obrigou o goleiro Douglas Borges a fazer uma bela defesa.

Na volta do intervalo, aos 20 minutos, o Botafogo perdeu a chance de marcar o primeiro gol com Marco Antônio, que fez grande jogada e passou para Ronald, mas o chute passou por cima do gol.

O visitante só inaugurou o placar aos 28 minutos, após receber um passe, Pedro Castro não perdoou a chance, e com um belo chute no ângulo, marcou para a alegria da torcida botafoguense.

O Nova Iguaçu pressionou no final, mas o Botafogo segurou o empate e levou o time a final da Taça Rio.

NOVA IGUAÇU

Luís Henrique, Digão, André Santos, Mezenga e Rafinha; Abuda (João Pedro), Vandinho, Anderson Kunzel e Dieguinho (Andrey); Yan (Canela) e Luã (Éverton) Técnico: Carlos Vitor.

BOTAFOGO

Douglas Borges, Warley, Sousa, Kanu e PV; Matheus Frizzo, Pedro Castro (Rickson), Romildo (Rafael Navarro), Marco Antônio (Ênio) e Ronald (Jonathan); Matheus Nascimento (Marcinho) Técnico: Marcelo Chamusca.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 0 X 1 BOTAFOGO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de maio de 2021, domingo Hora: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stéfano

Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Gabriel Bernardo Duarte.

Cartões amarelos: Romildo, Pedro Castro, PV, Douglas Borges e Ronald (Botafogo); Abuda, Rafinha e Canela (Nova Iguaçu).

Cartão vermelho: Marcinho (Botafogo).

Gols: Pedro Castro, do Botafogo, aos 28min do segundo tempo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos