Botafogo vence Mirassol e entra na zona de classificação do Paulista

O Botafogo se recuperou da derrota sofrida para o Santos, na última rodada do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o Tricolor de Ribeirão Preto venceu o Mirassol por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz, e entrou na zona de classificação para as quartas de final do Estadual. Marcão, Fernando Medeiros e Serginho fizeram os gols do time da casa. Willian descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Pantera chegou a dez pontos e ultrapassou o Ituano, que ainda joga na rodada, assumindo provisoriamente a vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Corinthians. O Mirassol, por sua vez, conheceu a segunda derrota no Paulista e pode perder a liderança do Grupo D para Ponte Preta ou Santos.

O Botafogo volta a campo pelo Paulistão no sábado da próxima semana, dia 11 de março, para enfrentar o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. O Mirassol, por outro lado, joga apenas da segunda-feira, dia 13, contra o Ituano, em casa.

O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes valorizando a posse de bola e buscando o ataque. No entanto, faltava agressividade tanto para o Botafogo quanto para o Mirassol. A primeira chance de perigo aconteceu somente aos 24 minutos, quando Xuxa cruzou para a área e Welinton Júnior mandou perto da trave de Neneca.

A resposta do Botafogo foi certeira. Aos 27, Fernandinho recebeu na esquerda e cruzou para a área. Vagner saiu mal e Marcão apareceu com liberdade para desviar para as redes. O gol deu outro ânimo aos donos da casa, que por pouco não ampliaram na sequência. Rafael Bastos roubou bola no campo de ataque, avançou e arriscou da entrada da área. A bola saiu à direita.

O Botafogo seguiu melhor na etapa final e teve chances para marcar o segundo. Aos sete minutos, Marcão recebeu de Vitinho, cortou o zagueiro e bateu cruzado. Vagner defendeu. Em seguida, Fernandinho cruzou para a área, Vagner tirou parcialmente e Marcão pegou a sobra. Wallace evitou o gol. O Mirassol não demorou a responder e acertou o travessão aos 15 minutos, em cabeçada de Zé Roberto.

O jogo ganhou em emoção nos instantes finais, após a expulsão de Raul. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Mirassol chegou ao empate, na marca de 36 minutos, com Willian completando para as redes cobrança de falta de Xuxa. O Botafogo não se abalou com o gol sofrido e buscou a vitória aos 45 minutos, em chute de fora da área de Fernando Medeiros. No apagar das luzes, Serginho fechou a conta ao converter pênalti sofrido por ele próprio.