Botafogo vence com bicicleta de Sassá e garante vaga nas semis

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O curioso regulamento do Campeonato Carioca permitiu ao Botafogo garantir lugar em duas semifinais neste domingo (2). Ao vencer o Resende por 3 a 2, a equipe alvinegra confirmou classificação para a fase final da Taça Rio e também para a decisão do Estadual. Se a vitória por si só não bastar ao torcedor, fica para a história a linda bicicleta de Sassá, que já tinha marcado um de pênalti e basicamente resolveu a parada. Rodrigo Lindoso também marcou para o Botafogo; Pingo e Thiago Sales descontaram.

O Botafogo volta a campo para enfrentar o Fluminense no final de semana que vem. A vaga na final da Taça Rio será definida em jogo único, com o time da estrela solitária tendo a vantagem do empate. A equipe alvinegra joga as semis do Estadual daqui a três semanas, independentemente do desempenho na Taça Rio. Já o Resende, sem ambições tão grandes, terá que passar pela preliminar do Carioca 2018 para participar da fase de grupos.

Depois de tanta celeuma no início da temporada, Sassá ganha sobrevida após os dois gols deste domingo. A torcida alvinegra pediu a sua entrada, e Jair atendeu aos 28min do segundo tempo. Ele mandou chute perigoso como cartão de visitas e chamou a responsabilidade ao converter cobrança de pênalti que desempatou a partida aos 40. Logo em seguida, a pintura: uma bicicleta na medida para ninguém botar defeito.

ea, que rendeu o primeiro gol.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Marcinho (Fernandes), Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Montillo e Camilo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá). Treinador: Jair Ventura.

RESENDE

Arthur; Muriel, Marcelo Costa, Thiago Sales e Dieyson; Vitinho (Lohan), Chacal, Léo Silva e Marcel (Robinho); Pingo (Wandinho) e Jhulliam. Treinador: Ademir Fonseca.

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões Amarelos: Emerson Silva, Rodrigo Pimpão e Sassá (Botafogo); Chacal e Robinho (Resende)

Gols: Rodrigo Lindoso (B) aos 30min do 1º tempo; Pingo (R), aos 21min, Sassá (B), aos 40min e aos 41min, e Thiago Sales (R)aos 46min do 2°